no comments

Propaganda Estética: Saiba como divulgar o seu trabalho

Dr. Ronny Gatto, dá dicas sobre Propaganda Estética no 1º Simpósio de Saúde Estética do interior paulista

O primeiro dia do Circuito de Simpósios 2017, trouxe um assunto muito importante para o setor de saúde e estética a: Propaganda. O advogado, Dr. Ronny Gatto, falou para os participantes do evento sobre os “Limites e Responsabilidades” da Propaganda Estética.

Como vender o seu serviço, sem ser penalizado pelo seu conselho

Atrair o maior número de pessoas para o seu negócio é o desejo de todo o farmacêutico esteta. Porém, quando falamos em um serviço/produto de saúde ou estética, a divulgação deve ser feita de forma ética e responsável, visando não só resguardar o paciente, mas também o profissional.

O Código de Ética Profissional de Farmácia, explica em detalhes o que você pode e o que você não pode fazer, enquanto farmacêutico esteta.

O Dr. Ronny Gatto, falou sobre algumas destas questões, veja:

  • É proibido a divulgação de antes e depois e slogans como “Emagreça 5kg em 1 semana”: cada paciente tem um organismo diferente, por isso vai reagir ao tratamento de forma diferente. Você não deve divulgar um resultado inexato (que você não possa comprovar);
  • Proteja a intimidade do seu cliente: não divulgue imagens ou informações do seu paciente, sem autorização dele;
  • É proibido a divulgação de imagens ou vídeos de procedimentos;
  • Não divulgue tratamentos ou procedimentos que não tenha comprovação científica de eficiência;
  • Deixe o seu cliente informado sobre os riscos dos procedimentos.

Assista a um trecho da palestra do Dr. Ronny Gatto:

Manter-se ético é dever de todo farmacêutico esteta

 Segundo o Código de Defesa do Consumidor, propaganda enganosa é crime. O profissional que infringir a lei, será penalizado e poderá ter um apontamento em sua ficha criminal. Além de poder ser autuado pelo seu Conselho e ter a suspensão da sua habilitação profissional.

O Dr. Ronny Gatto, ainda destacou a importância de que seguir os padrões éticos de publicidade: “Não se afaste da ética, porque você poderá ter problemas. Conheça o limite de regulação da sua profissão, saiba o que você pode e o que você não pode fazer de acordo com o Código de Ética Farmacêutica”.

Acesse o site do Conselho Federal de Farmácia e leia a Resolução 596, que dispõe sobre o Código de Ética Farmacêutica.

Assessoria de Imprensa | Blog Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.