Saiba quais são os procedimentos estéticos mais procurados no inverno

Índice
Inverno é a melhor época do ano para realizar procedimentos estéticos
O inverno começa, aqui no Brasil, daqui 1 semana e as clínicas de estéticas já sentem uma movimentação muito maior do que o normal. Afinal, o período frio é considerado o melhor para quem quer se submeter aos procedimentos estéticos.
O inverno é a melhor época do ano para tratamentos de pele não invasivos, como depilação a laser, peelings faciais e microagulhamento, já que a falta de exposição ao sol facilita o tempo de cura.
Mas, para que servem esses procedimentos e porque a procura nas clínicas de estética tem aumentado nesse período? Continue lendo nosso artigo que vamos explicar tudo isso para vocês!!
Depilação a laser
É aconselhável evitar o sol antes e depois de uma sessão de depilação a laser, fazendo do inverno o melhor momento para se preparar para o próximo verão.
A tecnologia da depilação a laser é baseada, principalmente, no tom da pele, e quanto menos melanina a pessoa tiver, melhores serão os resultados. No entanto, isso não quer dizer que o tratamento não funcione em tons de pele naturalmente mais escuros.
Embora a depilação a laser seja adequada para todos os tipos de pele, a eficácia do tratamento depende de vários fatores, como o tom e a textura do pelo, além da área a ser tratada.
Peeling facial
Os tratamentos facias são excelentes para reavivar a pele e o peeling facial, também conhecido como peeling químico, é a opção perfeita para os meses mais frios.
Esse tratamento ajuda a diminuir a aparência de sardas, manchas, manchas de idade, cicatrizes leves e inúmeras outras irregularidades na pele do rosto.
Também podem melhorar a aparência de marcas de expressão e rugas, além de dar nova vida à pele danificada pelo sol. Dependendo do resultado desejado, existem várias profundidades de peeling e cada uma trabalha em níveis distintos da pele.
Após o tratamento, a pele ficará mais sensível ao sol e, mesmo no inverno, é essencial usar um filtro solar de alto fator (30 ou acima) que bloqueie contra os raios UVA / UVB.
O resultado será uma pele mais mais suave, que irá melhorar gradualmente à medida que novas células se formem.
Microagulhamento
O microagulhamento é excelente para as mulheres que sentem os efeitos das baixas temperaturas e da falta de vitamina D (obtida através da luz solar), bem como para aquelas com marcas de expressão e rugas.
O procedimento se baseia na capacidade de regeneração da própria pele, causando pequenas perfurações que estimulam o corpo a produzir mais colágeno que, por sua vez, dá à pele uma aparência de preenchimento e mais brilho.
O procedimento também pode ser usado para tratar manchas, cicatrizes, estrias e até celulite. O tempo de inatividade é mínimo e a vermelhidão pode ser disfarçada com maquiagem mineral.
Procure sempre por um farmacêutico esteta
Como acontece com todas as outras técnicas estéticas, a indicação para esses tipos de tratamentos devem ser feitos por um profissional da área da saúde, preferencialmente um farmacêutico esteta.
Portanto, antes de se submeter a qualquer tratamento estético, procure por um farmacêutico esteta qualificado, que tenha a habilitação junto ao Conselho de Farmácia (CRF); e que tenha um título de especialização de uma instituição de ensino credenciada pelo MEC.
Não adianta dar tiro no escuro!! Não se deixe levar por preços abaixo do mercado porque o barato, por diversas vezes, pode sair caro!!
[widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA ESTÉTICA”]
Veja mais Noticias
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Deixe um comentário