Neste ano o CFF publicou novo documento incluindo mais dois procedimentos estéticos para os farmacêuticos estetas, agora são 16, saiba quais são.

O farmacêutico esteta pode realizar 16 procedimentos estéticos, você sabe quais são eles? A lista destes procedimentos foi atualizada recentemente pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), com a publicação da Resolução 645/2017, que inclui mais dois procedimentos na lista de permitidos pelos farmacêuticos estetas.

Os dois novos procedimentos são a aplicação de Fios de Lifting de Autosustentação, que proporciona um levantamento dos tecidos faciais, recupera volumes da face, reduz rugas e redefine o rosto e a Laserterapia Ablativa que estimula a renovação celular, a produção de colágeno e a diminuição das rugas.

Veja a lista completa de todos os procedimentos:

  1. Cosmetoterapia;
  2. Eletroterapia;
  3. Iontoforese;
  4. Laserterapia;
  5. Luz intensa pulsada;
  6. Peelings químicos e mecânicos;
  7. Radiofrequência estética;
  8. Sonoforese;
  9. Toxina botulínica;
  10. Preenchimento dérmico;
  11. Carboxiterapia;
  12. Intradermoterapia / mesoterapia;
  13. Agulhamento e microagulhamento estético;
  14. Criolipólise;
  15. Fio lifting de autosustentação; e
  16. Laserterapia ablativa.

Todos estes procedimentos estão amparados pelas resoluções do CFF 573/2013, 616/2015 e 645/2017.

Leia também: Perguntas e Respostas mais frequentes sobre Farmácia Estética

Curso de Fios de Sustentação PDO Nepuga

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Samara, tudo bem? O farmacêutico esteta habilitado pode sim efetuar a compra de equipamentos e substâncias para a realização de procedimentos estéticos. Mas a sua venda depende da política de cada empresa, temos diversos parceiros que realizam a venda destes produtos para farmacêuticos estetas, veja no rodapé do nosso blog.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.