no comments

Quando devo realizar o procedimento asséptico das mãos

Saiba o porquê e quando é o momento correto para o procedimento asséptico das mãos

Nesta última edição da nossa série, abordaremos sobre quando e qual a importância da assepsia das mãos, procedimento muito importante e essencial a ser realizado pelo profissional esteta, antes e depois de qualquer procedimento. Este tipo de ação além de evitar a transmissão de microrganismos para o paciente, obstem o profissional de contaminar-se, também.

Porém é preciso ficar atento quando este procedimento deve ser realizado. De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), existem 5 passos fundamentais para o profissional da área da saúde realizar a assepsia.

Veja o passo a passo da assepsia correta das mãos:

  • Assepsia Das Mãos

1 – Antes do contato com o paciente, higienize as mãos para a proteção de todos, evitando a transmissão de microrganismos presentes nas mãos do profissional e que pode causar infecções.

2 – Antes da realização de procedimento asséptico, higienize as mãos imediatamente e anteriormente da realização de qualquer procedimento asséptico.

3 – Após o risco de exposição a fluidos corporais, para a proteção do profissional e do ambiente de assistência próximo ao paciente.

4 – Após contato com o paciente, para a proteção do profissional e do ambiente de trabalho, incluindo as superfícies e os objetos utilizados.

5 – Após o contato com as áreas próximas ao paciente, higienize as mãos após tocar qualquer objeto, mobília e outras superfícies nas proximidades do paciente, mesmo sem ter tido contato direto.

Agora que você já sabe tudo sobre assepsia, a forma correta e quando realizar, nós da Farmácia Estética preparamos uma nova série para você ficar atento sobre tudo de biossegurança estética. Acompanhe nas próximas matérias em nosso blog.

Você poderá gostar de ler também: Fotoprotetores são essenciais após procedimentos estéticos

Pós Farmácia Estética
Assessoria de Imprensa | Blog Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.