O programa Mais Você, desta quinta-feira (19) apresentado pela Ana Maria (leia-se NAMARIA) na globo, trouxe à tona novamente o tema: “Os riscos dos procedimentos estéticos feitos com ácido hialurônico”.

Novamente o tema abordado, de certa forma, ataca toda a classe farmacêutica. Afinal, podemos através da resolução 616/2015 do CFF trabalhar com aplicação de ácido hialurônico. Não é mesmo? “Chupa” CFM.

O programa, como previsto, enalteceu os médicos alegando que o procedimento apenas pode ser feito por eles. Piada, não?

Veja a reportagem na íntegra:

Globo alega que apenas médicos podem aplicar ácido hialurônico

Sabe o que é mais engraçado? A reportagem novamente alega que apenas os médicos podem fazer procedimentos com ácido hialurônico e sabem que o uso do ácido hialurônico é de competência também de farmacêuticos estetas.

Eles esqueceram que, recentemente o Brasil parou para acompanhar a morte da bancária no Rio de Janeiro, após um PROCEDIMENTO ESTÉTICO com um médico.

Uai, mas não seriam eles os profissionais qualificados para aplicar e tratar intercorrências na estética? Porque é então que o médico preferiu fugir do que reverter o caso? Ele atendia suas pacientes na cobertura de um prédio. Onde estava a vigilância sanitária nessas horas? Certamente dormindo ou indo atrás do que não importa.

Se o médico não podia atuar e a mãe tinha o registro cassado desde 2015, onde o CRM estava que não impediu a prática desses pilantras? Ah, eu sei onde! Estavam ocupados demais tentando lançar liminares contra os farmacêuticos, biomédicos e enfermeiros, impedindo esses profissionais de atuarem na estética, desta forma não sobra tempo mesmo, né?

Veja o vídeo:

Dra. Ana Carolina puga alerta sobre os riscos do preenchimento com ácido hialurônico

Recentemente, a globo também soltou uma reportagem no programa Bem Estar (leia-se: Mal Estar) com duas médicas que alegaram ser de exclusividade dos médicos os procedimentos estéticos. Vocês lembram?

Veja mais: Programa Bem Estar emite retratação sobre aplicação do ácido hialurônico

Contudo, a Presidente da Associação Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) Dra. Ana Carolina Puga, gravou um depoimento para o jornal O Globo, em que ressalta que o preenchimento de olheiras, glabelas, e corporal não é indicado pela SBBME. Confira o vídeo:

Afinal, o que é o ácido hialurônico?

Quando jovem, nossa pele possui características que a deixam elástica e lisa. Isto porque nesta faixa etária, nossa pele contém muita água, devido o ácido hialurônico, responsável por fixar este componente.

Conforme os anos passam, esta substancia vai diminuindo e como consequência a hidratação da pele também causando perda da elasticidade, surgindo os primeiros sinais do tempo, as rugas.

Para devolver o aspecto jovem à pele, existe o tratamento invasivo não cirúrgico, com ácido hialurônico estabilizado. Este procedimento consiste em uma aplicação de um gel injetável, que preenche o espaço abaixo da pele, contribuindo para o desaparecimento instantâneo das rugas e sulcos.

Ele ajuda a manter os níveis saudáveis de hidratação da pele. O Ácido Hialurônico é uma espécie de açúcar natural que existe na pele. Ele é capaz de atrair mais água para o local onde foi aplicado, promovendo dessa forma a melhora na hidratação.

Pode ser usado em qualquer tipo de pele. Isso significa que se você tem pele com acne, oleosa, seca ou mista você pode se beneficiar com o tratamento que usa esse ácido

É eficaz para eliminar linhas finas e rugas. Não importa quantos anos você tenha, o uso do Ácido Hialurônico vai preencher áreas da face e irá lhe dar uma aparência mais jovem, devolvendo o brilho saudável de sua pele e a firmeza característica da juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.