Existem diversos mitos sobre o Preenchimento, pois muitas clínicas fazem o procedimento de maneira inadequada, com substâncias erradas, podendo causar graves consequências

Indicado para quem está em busca de um tratamento que possa colaborar com o fim das marcas de expressão, o preenchimento facial ajuda a dar aquele “UP” nos traços do rosto, que com o tempo ficam mais carregados e consequentemente formando as temidas rugas.

O preenchimento é muito procurado pelo público feminino, principalmente para trazer de volta aquela autoestima de alguns anos atrás. Afinal, ouvir que você está linda e aparenta estar mais jovem é a melhor sensação, não é mesmo?

Desta forma, iremos esclarecer algumas dúvidas quanto aos mitos e verdades deste procedimento estético. Confiram.

Preenchimento só pode ser feito nos lábios.

MITO! Convenhamos que os lábios certamente é uma das partes bonitas do nosso rosto. A cantora Anitta fez preenchimento nos lábios e ficou maravilhoso, mas essa região nem é a mais procurada para realizar o procedimento, acredita? As áreas mais frequentes são as regiões do famoso bigode chinês e as temidas rugas ao redor dos lábios.

Existem contraindicações para o preenchimento.

VERDADE! Primeiramente, o preenchimento assim como os demais tratamentos estéticos deverão ser realizados por profissionais altamente qualificados. Certifique-se que o profissional tenha um diploma de pós-graduação e cursos de especialização na área. A contraindicação são em casos de gravidez e amamentação.

O efeito do preenchimento é definitivo

MITO! Nem tudo é para sempre, não é meninas? O efeito do preenchimento tem a duração média de 6 à 9 meses. Somente após esse período vocês poderão realizar novamente o procedimento.

O resultado final do preenchimento não é visto imediatamente após a aplicação

VERDADE! Os resultados não aparecerão minutos após a aplicação, nos dias que seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece entre 3 à 5 dias.

Toxina botulínica e Preenchimento são a mesma coisa

MITO! Essa pergunta ainda é feita por diversos pacientes, e a resposta é não, não são a mesma coisa. São procedimentos totalmente diferentes com indicações também diferentes. A toxina botulínica atua relaxando os músculos onde é injetado, e portanto, é indicado para o tratamento de rugas que se formam com ação dos músculos faciais. Já o preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a e diminuindo a sua profundidade, dando volume e corrigindo as mesmas.

Fazer preenchimento dói

MITO! A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente é bem tolerado.

Preenchimento permanecem com Farmacêuticos Estetas

Nós do blog Farmácia estética, publicamos ontem a matéria que fala dos procedimentos que a medicina quer boicotar para nós farmacêuticos. Um absurdo!

Dentre os procedimentos que a medicina sonha em tirar de nós, e que não conseguirão, o Preenchimento e a Toxina Botulínica ainda continua com a gente.

Mesmo que haja tal suspensão aos farmacêuticos estetas, a LEI N°12.592, DE 18 DE JANEIRO DE 2012, continua em vigor. Isso significa que nós, farmacêuticos, poderemos exercer estética mesmo não sendo técnico ou graduado como Esteticista e Cosmetólogo.

O Conselho Federal de Farmácia é forte e ágil e hoje considerados os mais rápidos em responder a altura e derrubar liminares. Certamente, o Conselho não ficará passível diante dessa situação.

  • Pós Farmácia Estética Financiamento Estudantil em até 36x

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.