O crescimento do mercado de estética através das franquias
Empresários que atuam no mercado de estética comemoraram os ótimos resultados das franquias Abrir o próprio negócio e investir no mercado de estética é o sonho de muitos profissionais da estética, não é mesmo? Afinal, a área dá essa possibilidade aos seus profissionais, levando em consideração a grande procura e popularidade. O setor de estética […]
Índice
Empresários que atuam no mercado de estética comemoraram os ótimos resultados das franquias
Abrir o próprio negócio e investir no mercado de estética é o sonho de muitos profissionais da estética, não é mesmo?Afinal, a área dá essa possibilidade aos seus profissionais, levando em consideração a grande procura e popularidade.O setor de estética tem se mostrado um ponto fora da curva no Brasil, e não apenas relacionado aos procedimentos.Se analisarmos o crescimento em períodos críticos da economia brasileira, como 2015 a 2017, vemos que houve um crescimento de 35%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Ou seja, ao contrário do que muitos podem pensar, cuidados com a beleza e o bem-estar não são simples “caprichos” para os milhões de brasileiros e brasileiras.Nosso país seguiu consumindo produtos e serviços do setor, que se tornou um dos principais segmentos de franquias aqui no Brasil.Segredos para o sucesso
Para alcançar o sucesso e se tornar uma referência no mercado de franquias, existem alguns fatores, como o investimento em tecnologia, ambientação e experiência do paciente dentro da clínica.Encantar o público também passou a ser um elemento chave na ascensão deste mercado.Por isso, é necessário você perceber que é possível entregar um serviço personalizado, de qualidade e que seja acessível.Assim, além de sua clínica ser reconhecida com um local atraente pela qualidade, atingirá um imenso público, até então negligenciado.Incrível, não é verdade?E essa visão se mostra certeira, uma vez que, em 2017, cerca de 79% dos gastos em procedimentos estéticos são dos públicos B (39%) e C (40%), enquanto o público A representa apenas 9% dos mais de 86 bilhões de reais gastos.É isso! A virada de chave das clínicas de estética foi trazer a qualidade e a ambientação das clínicas de luxo para um público mais acessível.E se você acredita que essa ascensão está chegando ao seu limite, é aí que você se engana: o mercado de estética no Brasil, 3º maior do mundo, ainda tem muito o que crescer.
Segundo dados levantados pelo CNDL e SPC Brasil, apenas 18,2% dos brasileiros frequentam clínicas estéticas.Sim, ainda há muitas pessoas para serem conquistadas pelos benefícios da estética. Hoje, procedimentos minimamente invasivos estão com tudo.O percentual traz um resultado pequeno, mas que tende a crescer cada vez mais com a expansão do setor.Se especialize em estética
É maravilhoso ver que atingimos um novo patamar e que podemos ir ainda mais longe.Para um resultado perfeito, é essencial investir em uma especialização que faça a diferença, com professores qualificados e que passe confiança.
Você, farmacêutico, pode garantir sua estabilidade financeira investindo em estética. Nossa dica é uma pós-graduação em Farmácia Estética, que vai te preparar para o futuro.Invista em você e em um mercado sólido, como o da estética, Você vai se surpreender!!Então, gostou do nosso post? Deixe seu comentário e conheça mais sobre a estética clicando no banner.Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Mudança de carreira na farmácia – farmacêutico de Divinópolis (MG) conta como enfrentou desafios e mudou sua carreira
11 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Aroeira-do-sertão é descoberta como um novo ativo promissor para a farmácia cosmética
05 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Deixe um comentário