no comments

Fórmula do ZYTAZE pode ser manipulada em farmácias de manipulação

Semana passada falamos aqui no blog Farmácia Estética sobre o Zytase, um suplemento aprovado pelo FDA (FOOD and Drug Administration) que promete prolongar os efeitos da toxina botulínica.

Esse suplemento ainda não tem previsão de ser comercializado no Brasil, nem de ser importado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no entanto, é possível manipular a fórmula em farmácias de manipulação aqui no Brasil.

Para ser eficaz, cada molécula da toxina botulínica tem de ser associado a uma molécula de zinco. ZYTAZE ® é especialmente formulada com uma combinação única de patente pendente de zinco orgânico e fitase para maximizar a absorção de zinco, aumentando assim a eficácia da toxina botulínica, que é uma proteína derivada de Clostridium botulinum que ajuda reter os espasmos musculares, causados por mensagens químicas enviadas para os músculos dos nervos. Essas mensagens dizem aos músculos para contrair (apertar). A toxina botulínica bloqueia essas mensagens, assim a pele fica livre das rugas, que se acumulam pelo movimento repetitivo da contração.

A novidade é um prato cheio para os farmacêuticos estetas que trabalham com a aplicação da toxina botulínica e pretendem melhorar seus resultados!

^39BE11B3ABC0810ABCD8F770BD942CF2348A2D5FDCDF7F721D^pimgpsh_fullsize_distr

Reporter Farmácia Estética

Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia.