Feriado do dia 7 de setembro é o mais esperado pelos brasileiros

E quem não gosta de viajar, não é mesmo? Agora imagine só, um feriado que cai na sexta feira, é muito bom não é mesmo? Todo cuidado com a pele e os cabelos são bem vindos nesse momento.

Vocês sabiam que até dentro do avião é necessário alguns cuidados para não deixar a pele e os cabelos secos e prejudicados? Isso mesmo. Quer saber como evitar? Vem que nós iremos explicar tudo isso e muito mais.

Voos longos exigem cuidados redobrados com pele e cabelo

A dermatologista Karla Assed, responsável pela beleza de famosas como Deborah Secco, Claudia Leitte, Angélica e Viviane Araújo, deu dicas importantíssimas para os cuidados com a pele e os cabelos durante longos voos.

“É muito importante cuidar da pele dentro do avião, pois o ambiente é bem diferente daquele em que vivemos habitualmente. Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar”

O ideal é que você hidrate bem a pele durante o voo com esborrifadas de água termal e deixe secar naturalmente, não há necessidade de usar toalhas, desta forma sua pele ficará hidratada.

Para complementar os cuidados, aplique em seguida um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, uréia, lactato de amônio e vitamina C.

Utilidade pública: Cuide-se também antes da viagem

Separamos para vocês, leitores do blog, algumas sugestões que podem ser seguidas antes da sua viagem programada, durante o voo e, também, em lugares com condições climáticas diferentes.

viajando

Proteja sua pele

Lembre-se de aplicar o filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, ele ajuda a proteger a pele.

Lábios

Ficar com os lábios ressecados é horrível, não é mesmo? Pois saibam que, os lábios ficam muito ressecados, tanto nos aviões, como em roteiros frios. A dica importante é, aplicar pouca quantidade de hidratante próprios para os lábios, várias vezes para ficar natural.

Olheiras

Deixe uma água termal fora da necessaire, que rapidamente ficará geladinha devido à temperatura fria do avião. Depois, borrife-a em uma toalhinha e repouse na região dos olhos por 5 minutos. Não há necessidade de esfregar, apenas deixe repousar.

Bolsa sob os olhos

Vocês sabiam que os vinhos podem ajudar a provocar as bolsas sob os olhos? Exatamente, então fuja dos vinhos que retêm liquido. Ao invés dele, você poderá optar por uma taça de champagne que não traz este efeito.

Cabelos

Os cabelos com escova não reagem bem aos voos, pois a oxigenação nos aviões diminui, deixando os fios minguados e oleosos, já perceberam isso? Você não precisa deixar de escovar seu cabelo para viajar, a dica é prendê-lo durante o voo fazendo um coque, nada de elástico, tá?

E aí, gostaram de saber todas essas dicas importantíssimas? Esperamos ter ajudado vocês. Cuidados diários nunca são demais, não é mesmo? Guarde essas dicas no caderninho, coloque na bolsa e bon voyage.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia.