A partir da última sexta feira (17-08) as farmácias inglesas poderão, pela primeira vez, realizar a aplicação da toxina botulínica, mais conhecida como Botox.

Atualmente, a Toxina Botulínica é usada na estética para o tratamento de casos como os designados “pés de galinha”, assimetrias faciais, elevação ou modelação da sobrancelha, rugas de expressão da testa, vindo a adquirir uma evolução cada vez mais acentuada na área estética.

Até então, o procedimento era realizado em clínicas de estéticas, mas com o avanço de pessoas preocupadas com a autoestima, e principalmente com a aparência, as farmácias inglesas apostaram nesse segmento, e não é que pode dar certo?

Farmácias Inglesas buscam por profissionais qualificados

Algumas pessoas tem um pé atrás de ir até o local para fazer o procedimento. Mas, para quebrar essa desconfiança, a rede de farmácia prometeu ter os melhores profissionais, tais como os farmacêuticos estetas, qualificados e habilitados para atender os pacientes, além é claro de seguir regras importantes impostas pela empresa.

Uma das principais regras é que, os pacientes que optarem colocar botox nessas farmácias deverão ter idade mínima de 25 anos e o atendimento deverá ser agendado com antecedência.  

Lembramos que, nós farmacêuticos estetas, somos sim autorizados através da Resolução n° 616/2015 a realizar procedimentos estéticos com toxina botulínica.

Vale lembrar também que, o procedimento invasivo de exclusividade médica é o que atinge os órgãos internos por meio das cavidades e orifícios existentes no corpo humano, ao contrário dos procedimentos invasivos injetáveis que são realizados na derme, epiderme e músculo. Não atingindo nenhum órgão interno.

Afinal, o que é toxina botulínica?

Sorrir, franzir a testa e apertar os olhos! Basicamente qualquer movimento facial pode eventualmente levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas.

As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está, não é mesmo? Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

Durante o procedimento, o profissional esteta faz uma relação dos músculos com as rugas faciais, o que permite a escolha de qual músculo deve aplicar, harmonizando a face com consequentes benefícios a autoestima e bem estar do cliente.

O número de aplicações é dependente de vários fatores, incluindo as características faciais pessoais e a extensão das rugas.

Profissionais farmacêuticos investem em saúde estética

Além da Toxina Botulínica, diversos outros procedimentos estéticos chamam a atenção dos farmacêuticos que buscam mudar de vida com a estética.

A falta de tempo com a família, escalas cansativas, trabalhar atrás do balcão de uma farmácia, tudo isso são queixas desses profissionais que trabalham além do necessário, porém sem reconhecimento e o salário menos ainda.

Visando o crescimento profissional e pessoal, os farmacêuticos estão partindo para uma nova área, uma área que está crescendo exponencialmente no Brasil, uma área que traz felicidade as pessoas, que devolve a autoestima.

Aposte seus sonhos em cursos de especialização, ou se preferir em uma boa pós-graduação em farmácia estética.

A estética é uma área promissora, e que garante satisfação para quem resolve trabalhar e investir nela. Portanto, vire o disco e mude de vida. Seja você seu próprio chefe, faça você seus próprios horários, tenha um retorno financeiro satisfatório, faça sempre o que mais ama.

Pós Farmácia Estética

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.