no comments

Farmácia Estética – Tratamento eficaz para a pele negra

Em nosso país, onde a diversidade de raças é existente, é importante que o profissional da Saúde Estética saiba diagnosticar e tratar de maneira diferenciada cada tipo de pele.

Hoje, abordaremos a pele negra.  Ela apresenta um maior número de camadas de células, o estrato córneo mais compacto, característica que a torna mais propensa a resistir as agressões externas, o que é positivo, porém tem maior dificuldade na penetração de substâncias ativas.

Como bem sabemos, a quantidade de melanina presente na pele negra contribui para que o aparecimento de rugas seja um processo que leva mais tempo do que a pele clara, por isso a pele negra não apresenta a idade cronológica do paciente. Por outro lado, a mesma substância provoca manchas na pele e na mesma contra mão, por possuir maior numero de glândulas sebáceas, facilita o aparecimento da acne.

Os cuidados com a pele negra, por parte do profissional da saúde, deve levar em conta todos estes fatores, como por exemplo, ter cuidado na aplicação de procedimentos ablativos.

A principal escolha, nestes casos, sistemas considerados não ablativos, não invasivos como por os dispositivos de radiofrequência para o tratamento de várias condições estéticas, entre elas, rugas e flacidez de pele, tratamento da celulite e da gordura localizada.

A RF trata-se de um equipamento com duas configurações de equipamentos no mercado, as RF resistivas com frequências em kHz ,baixas frequências,  e longas, que promovem aquecimento tecidual por resistência capacitiva da pele em relação à corrente elétrica produzida pelo aplicador. A outra, é a RF capacitivas e indutivas, que possui  frequências em MHz e ondas curtas nas quais, o gerador de RF produz campo eletromagnético que aquece o tecido por meio da rotação dos dipolos da água produzindo atrito entre as moléculas e, consequentemente, calor.

Essa termoestimulação leva á contração e encurtamento das fibras de colágeno e, secundariamente, estimula a neocolagênese e neoelastogênese para melhor estruturação tecidual.

 

 

 

Reporter Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia.