Mercado que resistiu à crise econômica dos últimos anos, e cada vez mais procurado pelos brasileiros em busca de beleza e bem-estar, a estética é uma grande oportunidade de investimento para profissionais que têm o sonho de abrir um negócio próprio.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) destaca o potencial da área de estética para pequenos e médios empreendedores, com a abertura de centros e clínicas especializadas. O órgão alerta, porém, que para aumentar as chances de sucesso o investidor deve realizar pesquisas de mercado e elaborar um plano de negócios.

Saiba como fazer o planejamento da sua clínica

Para planejar a estrutura de um centro de estética, segundo o Sebrae, é importante prever todas as atividades que serão oferecidas ao cliente, bem como atender às exigências da lei para prestar esses serviços.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o projeto de implantação de um centro de estética precisa respeitar as normas e práticas de biossegurança, de forma a promover o bem-estar de clientes e funcionários. Deve prever ainda futura ampliação e um conjunto de salas ou divisórias para os diferentes atendimentos, com os equipamentos necessários.

Um centro de estética, ainda segundo o Sebrae, é uma empresa que presta serviços de tratamento corporal e facial, por meio de cosméticos e equipamentos diversificados, cujo objetivo é a reabilitação, relaxamento ou a melhora da estética e da saúde dos clientes.

O estabelecimento deve contar com farmacêuticos estetas com título de especialista e habilitado pelo seu respectivo CRF para a realização de procedimentos minimamente invasivos como botox, bioplastia, microvasos e intradermoterapia.

Para a realização de procedimentos estéticos convencionais basta o profissional da saúde se apresentar também como esteticista baseado na LEI Nº 13.352, DE 27 DE OUTUBRO DE 2016, além de ter autorização de funcionamento de órgãos públicos tais como: prefeituras, bombeiros e vigilância sanitária.

Profissionais apostam em localização da clínica de estética

A localização do estabelecimento é uma das decisões relevantes para o sucesso de um centro de estética, mas também é importante observar alguns itens:

  1. Perfil de renda dos consumidores locais.
  2. Fluxo de pessoas e veículos desta localização.
  3. Condições de acesso e locomoção, como a distância para pontos de ônibus e de metrô.
  4. Facilidade de estacionamento.
  5. Visibilidade da fachada do estabelecimento.
  6. Proximidade com fornecedores, parceiros comerciais, concorrentes e atrações turísticas.
  7. Segurança e iluminação do centro.
  8. Atividade deve respeitar a Lei de Zoneamento ou o Plano Diretor do Município.

Sonho de empreender está em suas mãos

Quem não deseja fazer o seu próprio horário? Ou até mesmo ter uma renda satisfatória diante de tudo o que tenha praticado e aprendido? Pois é, o sonho de empreender está cada vez mais perto destes futuros profissionais.

Portanto, o conhecimento do assunto, a segurança no momento da aplicação e a vivência que esse profissional obteve são grandes diferenciais.

Para ser o destaque da área estética você deve certamente buscar a melhor pós-graduação em Farmácia Estética, além de realizar cursos de especialização, pois um bom profissional não para de aprender nunca, e sempre está em busca de experiência para obter segurança e diferenciais, já que nesta área as novidades surgem frequentemente.

Então porque não se especializar e levar para sua clínica procedimentos de encher os olhos de qualquer paciente, não é mesmo?

Queremos saber de você, profissional da saúde, você possui ou tem planos de abrir uma clínica de estética? Conte para nós, adoraremos saber sobre o seu caso de sucesso!!

Curso de Gestão de Clínica de Estética

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.