Skip to main content

Farmácia Estética: mercado da estética é investimento promissor

Mercado que resistiu à crise econômica dos últimos anos, e cada vez mais procurado pelos brasileiros em busca de beleza e bem-estar, a estética é uma grande oportunidade de investimento para profissionais que têm o sonho de abrir um negócio próprio. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) destaca o potencial […]
clinica-de-estetica
Sarah Sandrin
14 junho, 2018
Mercado que resistiu à crise econômica dos últimos anos, e cada vez mais procurado pelos brasileiros em busca de beleza e bem-estar, a estética é uma grande oportunidade de investimento para profissionais que têm o sonho de abrir um negócio próprio.O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) destaca o potencial da área de estética para pequenos e médios empreendedores, com a abertura de centros e clínicas especializadas. O órgão alerta, porém, que para aumentar as chances de sucesso o investidor deve realizar pesquisas de mercado e elaborar um plano de negócios.

Saiba como fazer o planejamento da sua clínica

Para planejar a estrutura de um centro de estética, segundo o Sebrae, é importante prever todas as atividades que serão oferecidas ao cliente, bem como atender às exigências da lei para prestar esses serviços.De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o projeto de implantação de um centro de estética precisa respeitar as normas e práticas de biossegurança, de forma a promover o bem-estar de clientes e funcionários. Deve prever ainda futura ampliação e um conjunto de salas ou divisórias para os diferentes atendimentos, com os equipamentos necessários.Um centro de estética, ainda segundo o Sebrae, é uma empresa que presta serviços de tratamento corporal e facial, por meio de cosméticos e equipamentos diversificados, cujo objetivo é a reabilitação, relaxamento ou a melhora da estética e da saúde dos clientes.O estabelecimento deve contar com farmacêuticos estetas com título de especialista e habilitado pelo seu respectivo CRF para a realização de procedimentos minimamente invasivos como botox, bioplastia, microvasos e intradermoterapia.Para a realização de procedimentos estéticos convencionais basta o profissional da saúde se apresentar também como esteticista baseado na LEI Nº 13.352, DE 27 DE OUTUBRO DE 2016, além de ter autorização de funcionamento de órgãos públicos tais como: prefeituras, bombeiros e vigilância sanitária.

Profissionais apostam em localização da clínica de estética

A localização do estabelecimento é uma das decisões relevantes para o sucesso de um centro de estética, mas também é importante observar alguns itens:
  1. Perfil de renda dos consumidores locais.
  2. Fluxo de pessoas e veículos desta localização.
  3. Condições de acesso e locomoção, como a distância para pontos de ônibus e de metrô.
  4. Facilidade de estacionamento.
  5. Visibilidade da fachada do estabelecimento.
  6. Proximidade com fornecedores, parceiros comerciais, concorrentes e atrações turísticas.
  7. Segurança e iluminação do centro.
  8. Atividade deve respeitar a Lei de Zoneamento ou o Plano Diretor do Município.

Sonho de empreender está em suas mãos

Quem não deseja fazer o seu próprio horário? Ou até mesmo ter uma renda satisfatória diante de tudo o que tenha praticado e aprendido? Pois é, o sonho de empreender está cada vez mais perto destes futuros profissionais.Portanto, o conhecimento do assunto, a segurança no momento da aplicação e a vivência que esse profissional obteve são grandes diferenciais.Para ser o destaque da área estética você deve certamente buscar a melhor pós-graduação em Farmácia Estética, além de realizar cursos de especialização, pois um bom profissional não para de aprender nunca, e sempre está em busca de experiência para obter segurança e diferenciais, já que nesta área as novidades surgem frequentemente.Então porque não se especializar e levar para sua clínica procedimentos de encher os olhos de qualquer paciente, não é mesmo?Queremos saber de você, profissional da saúde, você possui ou tem planos de abrir uma clínica de estética? Conte para nós, adoraremos saber sobre o seu caso de sucesso!![widgetkit id=”57″ name=”BANNER CURSO DE GESTÃO DE CLÍNICAS DE ESTÉTICA”]
Sarah Sandrin
Administrador
Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *