Farmácia Estética: mercado da estética é investimento promissor

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) destaca o potencial da área de estética para pequenos e médios empreendedores, com a abertura de centros e clínicas especializadas. O órgão alerta, porém, que para aumentar as chances de sucesso o investidor deve realizar pesquisas de mercado e elaborar um plano de negócios.
Índice
Saiba como fazer o planejamento da sua clínica
Para planejar a estrutura de um centro de estética, segundo o Sebrae, é importante prever todas as atividades que serão oferecidas ao cliente, bem como atender às exigências da lei para prestar esses serviços.
De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o projeto de implantação de um centro de estética precisa respeitar as normas e práticas de biossegurança, de forma a promover o bem-estar de clientes e funcionários. Deve prever ainda futura ampliação e um conjunto de salas ou divisórias para os diferentes atendimentos, com os equipamentos necessários.
Um centro de estética, ainda segundo o Sebrae, é uma empresa que presta serviços de tratamento corporal e facial, por meio de cosméticos e equipamentos diversificados, cujo objetivo é a reabilitação, relaxamento ou a melhora da estética e da saúde dos clientes.
O estabelecimento deve contar com farmacêuticos estetas com título de especialista e habilitado pelo seu respectivo CRF para a realização de procedimentos minimamente invasivos como botox, bioplastia, microvasos e intradermoterapia.
Para a realização de procedimentos estéticos convencionais basta o profissional da saúde se apresentar também como esteticista baseado na LEI Nº 13.352, DE 27 DE OUTUBRO DE 2016, além de ter autorização de funcionamento de órgãos públicos tais como: prefeituras, bombeiros e vigilância sanitária.
Profissionais apostam em localização da clínica de estética
A localização do estabelecimento é uma das decisões relevantes para o sucesso de um centro de estética, mas também é importante observar alguns itens:
- Perfil de renda dos consumidores locais.
- Fluxo de pessoas e veículos desta localização.
- Condições de acesso e locomoção, como a distância para pontos de ônibus e de metrô.
- Facilidade de estacionamento.
- Visibilidade da fachada do estabelecimento.
- Proximidade com fornecedores, parceiros comerciais, concorrentes e atrações turísticas.
- Segurança e iluminação do centro.
- Atividade deve respeitar a Lei de Zoneamento ou o Plano Diretor do Município.
Sonho de empreender está em suas mãos
Quem não deseja fazer o seu próprio horário? Ou até mesmo ter uma renda satisfatória diante de tudo o que tenha praticado e aprendido? Pois é, o sonho de empreender está cada vez mais perto destes futuros profissionais.
Portanto, o conhecimento do assunto, a segurança no momento da aplicação e a vivência que esse profissional obteve são grandes diferenciais.
Para ser o destaque da área estética você deve certamente buscar a melhor pós-graduação em Farmácia Estética, além de realizar cursos de especialização, pois um bom profissional não para de aprender nunca, e sempre está em busca de experiência para obter segurança e diferenciais, já que nesta área as novidades surgem frequentemente.
Então porque não se especializar e levar para sua clínica procedimentos de encher os olhos de qualquer paciente, não é mesmo?
Queremos saber de você, profissional da saúde, você possui ou tem planos de abrir uma clínica de estética? Conte para nós, adoraremos saber sobre o seu caso de sucesso!!
[widgetkit id=”57″ name=”BANNER CURSO DE GESTÃO DE CLÍNICAS DE ESTÉTICA”]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Mudança de carreira na farmácia – farmacêutico de Divinópolis (MG) conta como enfrentou desafios e mudou sua carreira
Aroeira-do-sertão é descoberta como um novo ativo promissor para a farmácia cosmética
Deixe um comentário