Dra. Sirlene encontra na pós em Farmácia Estética uma nova chance de recomeçar

 “Eu não tinha expectativa nenhuma no futuro, de falar que seria uma profissional brilhante, de estar aqui hoje!” A superação é um traço da vida da Dra. Sirlene de Lima. Graduada em Farmácia, ela encontrou na pós-graduação em Farmácia Estética uma oportunidade de trilhar o seu caminho de sucesso.      De família humilde, a […]
farmácia estética

 “Eu não tinha expectativa nenhuma no futuro, de falar que seria uma profissional brilhante, de estar aqui hoje!”

A superação é um traço da vida da Dra. Sirlene de Lima. Graduada em Farmácia, ela encontrou na pós-graduação em Farmácia Estética uma oportunidade de trilhar o seu caminho de sucesso.     

De família humilde, a Dra. não encontrou muitas oportunidades para estudar. Já na adolescência, se viu envolvida com substâncias ilícitas, conta ela “Eu tive problemas com a justiça, acabei sendo presa. Então pra mim, dentro da sociedade, as estatísticas eram totalmente negativas”. 

Ainda dentro do presídio, a Dra. Sirlene começou a dar aulas para as outras presas e a se interessar mais pela educação. Lá, realizou a prova do Enem e conseguiu a liberdade condicional em 2013. Mas de volta ai convívio social, não encontrou oportunidades de emprego e de estudo. 

Para a Dra. Sirlene, a única alternativa seria o trabalho informal. Foi assim que encontrou um emprego como faxineira, mas ainda não era o que ela buscava. Após um tempo, conversando com a sua irmã, descobriu o ProUni, um programa do governo federal, que concede bolsas de estudos em universidades particulares.

“Eu me inscrevi e consegui uma bolsa de 100% em oitavo lugar, no curso de farmácia. E ai, tudo começou a andar. Terminei minha graduação e logo depois conheci o Nepuga”.

Farmácia Estética: uma nova oportunidade

Após concluir a graduação, a Dra. Sirlene começou a empreender. Comprou uma drogaria em Santo André, SP, e mesmo com as dificuldades, tentou seguir por gostar de trabalhar com atendimento ao público. Depois de algum tempo nessa área, a especialista percebeu que ainda não estava onde desejava. 

“Eu vi que a drogaria não era pra mim, não era aquilo que eu queria. Já tinha trabalhado como técnica também, em hospital. Mesmo gostando, sentia que a área que estava prendia muito, não dava liberdade. Então, pensei na estética. Era o que eu queria, mas não tinha dinheiro para ingressar”. 

Foi então que a Dra. Sirlene postou nas suas redes sociais sobre querer estudar no Nepuga e seus desejos foram atendidos, ela conseguiu uma bolsa de estudos. “A partir da Suzane, do programa Mulheres do Brasil, tive a oportunidade de conseguir a bolsa na especialização em Farmácia Estética. Pra mim, é uma alegria imensa, porque o mercado é muito concorrido, ainda mais pra uma pessoa que tem uma bagagem como a minha. E hoje, tenho o meu sonho realizado, posso atuar como profissional liberal”. 

Mesmo já tendo passado pela experiência de empreender na área da saúde, quando era proprietária de uma farmácia, a Dra. Sirlene resslata que ainda tinha o sonho de ter a liberdade que muitos profissionais da área da Farmácia Estética têm. 

Em uma nova tentativa, ela decidiu dar uma chance ao empreendedorismo e buscar o que tanto almejava. Junto com sua colega da pós-graduação, ela firmou uma parceria e criou a Corpo e Beleza Estética Avançada, localizada em São Paulo – SP. Dando a volta por cima, ela comemora, “Agora vamos arrebentar, porque o céu é o limite”. 

A vivência na pós-graduação 

A busca por uma educação de qualidade sempre fez parte da vida da Dra. Sirlene. “ A educação é muito importante, é fundamental” e foi através dela que conseguiu uma realidade melhor, sair do presídio e continuar estudando. E foi buscando uma boa educação e liberdade profissional que encontrou o Nepuga/FAPUGA. 

Em 2015, visitou a IES e encontrou a Profª. Ma. Dra. Ana Carolina Puga. Mas, a oportunidade de fazer a sua pós-graduação só aconteceu em 2019, quando conseguiu a bolsa. 

Mesmo quando ainda estava cursando a especialização em Farmácia Estética, a Dra. Sirlene também se aperfeiçoou na técnica de Harmonização Facial. “É uma área maravilhosa, crescendo no mercado de trabalho. E eu amo os injetáveis: PEIM, toxina botulínica, intradermoterapia… são os procedimentos que mais gosto de fazer!”. 

O ótimo retorno financeiro foi um dos motivos para a especialista ter migrado para a área da Farmácia Estética, mas tudo mudou quando a Dra. Sirlene iniciou seus estudos. “ É algo muito maravilhoso, poder ajudar as pessoas, ajudar na autoestima das pessoas. Eu aconselho a todos fazerem, inclusive, indico o instituição, porque é maravilhoso!”..

A história da Dra. Sirlene também encantou a Profª. Ma. Dra. Ana Carolina Puga. Para ela, além de uma motivação, jornadas de superação são importantes para quebrar preconceitos.

“Cada história de aluno que escuto fico emocionada. Cada um tem sua história, suas dificuldades, uma luta. E a história da Sirlene é maravilhosa. Só ela sabe, só ela sentiu na pele o preconceito. A sociedade penaliza ao invés de abraçar e ajudar a pessoa, pra que ela se reingresse. Foi o que fizemos com a Sirlene! Minha intenção sempre foi auxiliá-la, fazer se sentir incluída e não excluída! Fico muito feliz dela ter feito parte da família Nepuga e ter um suporte nesse momento tão difícil!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.