Farmacêutico esteta também pode ser Coach em estética

Muito procurado pelos clientes que chegam até as clínicas com queixas diversas, o farmacêutico esteta pode aproveitar toda a sua formação para oferecer esse serviço, que é completamente individual, e tem uma relação ainda mais próxima do que apenas um atendimento rotineiro realizado em uma clínica de estética.
O Coach em Estética é aquele profissional que vai acompanhar todo o procedimento do cliente bem de perto. Será preciso motivar o seu cliente, para que ele execute os passos que vocês estabelecerem em seu procedimento.
Esse profissional fará uma avaliação de quais tratamentos estéticos são mais adequados para cada corpo, necessidade e objetivo de seu cliente. O atendimento precisa ser diferenciado, para que você, como farmacêutico esteta, consiga fazer o seu cliente sentir-se único, que ele tem sua total atenção e não é apenas mais um cliente de sua clínica.
O Coach em estética é criterioso em suas avaliações, fazendo uso do que aprendeu em sua especialização e sua experiência. Ele pode fazer a análise com fotos de diferentes períodos, além de levar em consideração a alimentação, as atividades físicas e também alguns fatores emocionais que podem ser determinantes para a beleza. Baseado nas informações coletadas, o Coach irá propor a conduta e os tratamentos adequados ao cliente.
Manter contato por Whatsapp com esse cliente, perguntar pelo menos uma vez ao dia como ele tem seguido suas recomendações, mostrar que está ali disposto a ajudá-lo a mudar de vida, de acordo com os tratamentos que vão impactar na melhora de sua autoestima é tudo que um bom Coach precisa realizar para fidelizar o seu cliente.
Como se tornar um Coach em Estética
O farmacêutico que atua já na área da estética, devidamente habilitado por seu curso de pós-graduação pode montar seus protocolos individuais para cada cliente e começar a trabalhar sua imagem profissional como Coach.
É preciso ter empatia para lidar com os clientes que chegarem até você, disposição e tempo na agenda para fazer esse acompanhamento mais de perto, entre outros fatores importantes para executar um ótimo trabalho junto a seus pacientes e deixá-los cada vez mais satisfeitos com o atendimento que lhes é dado.
Isso não é ser coach!
Aliás, vocês sabem como é o trabalho de um coach e quais são as principais ferramentas de um coaching?
Atendimento farmacêutico não é coaching…