Skip to main content

Ela trabalha em um farmácia de manipulação e investiu em um clínica de estética. Conheça a história dessa farmacêutica esteta de SP

Essa farmacêutica esteta de SP já atua na área. No entanto, ela deu um passo a mais na sua profissão, sendo que fez um investimento em franquia de estética junto com o marido.
Irving Malaguti
28 fevereiro, 2023

Aline Novaretti é farmacêutica esteta de SP, mais especificamente em Pitangueiras. Inclusive, nessa cidade ela tem uma drogaria de manipulação em sociedade. Mas, há alguns meses viu surgir uma oportunidade na sua porta: “a gente abriu uma franquia de estética da Giovana Antonelli (GioLaser)”.

Quer saber os motivos que levaram a dar esse novo passo e como ela fez isso? Uma boa ideia é ler este conteúdo na íntegra, que foi produzido a partir de uma entrevista feita com ela durante uma aula de vivência clínica, que aconteceu em Ribeirão Preto, também em São Paulo.

A dona de farmácia

Na farmácia, em Pitangueiras, eu fico mais na parte de manipulação. Eu faço pesagem, conferência, tudo o que um farmacêutico faz. Na parte da tarde eu vou para a franquia, que fica em Bebedouro (SP), em outra cidade. Lá, por enquanto, eu estou na gestão. Depois que terminar a pós-graduação em estética, aí eu pretendo entrar na operação. Atualmente, eu tenho uma RT (Responsável Técnica) na franquia”.

A explicação acima, que foi ditada pela própria Aline, farmacêutica esteta de SP, faz muito sentido a se considerar que atualmente a pós-graduação em farmácia estética permite que os farmacêuticos sejam os próprios responsáveis pelos procedimentos estéticos que realizam em suas clínicas. O que ajuda a entender porque esse título de especialização tem sido cada vez mais procurado.

O investimento na estética

A ideia de investir na estética partiu do meu marido porque uma das sócias dessa franquia é da nossa cidade e conversando com a família delas, a gente se interessou. Até mesmo porque desde que surgiu a especialização de estética em farmácia, eu me interessei pelo tema. Só que eu engravidei e com filhos, eu precisei esperar um pouco para dar esse passo adiante na realização do sonho”.

O investimento que é feito na área estética faz muito sentido nos dias atuais e cada vez mais. Inclusive, já fizemos um conteúdo que mostra como a carreira consolidada de um farmacêutico que é empreender pode render os melhores frutos. Um autônomo tem média mensal de R$ 4 mil e um especialista de clínica, mais de R$ 40 mil. O que ajuda a entender o caminho trilado por essa farmacêutica esteta de SP.

Um mercado promissor para a farmacêutica esteta de SP

Através da conversa com a sócia da franquia, a gente resolveu investir porque vimos que é um mercado muito promissor. E entramos de olhos fechados para ver no que vai dar. O objetivo da franquia é ter um negócio próprio porque a farmácia também é em sociedade com outras pessoas”.

Farmacêutica Esteta de Novo Hamburgo (RS) diz: “O mais gratificante é trabalhar com a autoestima das pessoas”

Em termos de mercado com foco nos procedimentos estéticos, além da GioLaser, que foi a escolha da Aline também podemos notar um número crescente de franquias de outras marcas famosas, por exemplo, Onodera, Emagrecentro, Botoclinic, Siluets, Maislaser, Magrass, Estetic Face, BodyConcept e Royal Face, entre outros. O que só prova um grande mercado para quem pensa em se tornar uma farmacêutica esteta também.

O curso de especialização em farmácia estética

O curso foi muito bom para mim, principalmente pela parte online porque eu tenho uma filha pequena. Então, a parte teórica foi uma facilidade bem grande por as aulas poderem ser vistas em casa ou por estarem gravadas para ver quando eu pudesse. Depois, eu tiver a oportunidade de fazer 12 dias de práticas de uma só vez. Para quem pode fazer tudo junto, é bem melhor”.

Além de ser pioneira, o que explica o apelido de Mãe da Biomedicina Estética, a Dra. Ana Carolina Puga também inovou ao criar os primeiros cursos de especialização na área.

Por isso, hoje em dia o Nepuga é uma referência em todo o mercado para quem sonha com a especialização de farmacêutica esteta, tendo capacitado mais de 50 mil profissionais da saúde, entre biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e muitos outros.

Farmacêutica esteta de SP - Aline Novaretti - Pitangueiras (SP)

Aprovação da farmacêutica esteta de SP nas aulas da pós-graduação

A vivência clínica é uma experiência que eu nunca tinha tido. A gente pode participar de tudo, ser o paciente modelo, ser o profissional. E para mim agregou muito. Na prática, geralmente, a gente pega os familiares primeiro, mas depois da vivência eu me sinto preparada para o dia a dia de trabalho”.

Para quem não conhece o termo, considere que “vivência clínica” faz parte da metodologia do Nepuga, a qual permite que aulas práticas aconteçam, o que é importante por ser obrigatório para capacitar o profissional da saúde para atuar no mercado, conforme os Conselhos de cada uma das categorias.

Na vivência, os profissionais aprendem os procedimentos realizando-os; o que foi aprovado pela farmacêutica esteta de SP citada neste conteúdo. É um tipo de estudo que capacita o profissional da saúde para atuar no mercado de maneira efetiva e inteligente.

Irving Malaguti
Editorial
Veja mais Noticias

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *