no comments

A importância dos exames laboratoriais na triagem e avaliação estética

Saiba o porque a interpretação dos exames laboratoriais é importante para todos os profissionais da estética

Os profissionais da área da estética devem estar atentos quanto a necessidades de exames laboratoriais para iniciar os tratamentos estéticos. A falta de conhecimento e capacitação pode levar a erros desnecessários. Conhecer os exames, saber quais solicitar e interpretá-los corretamente, deve ser regra de todo o profissional.

Porque a avaliação estética é tão importante

Existem contraindicações para alguns tratamentos estéticos, como: diabetes, gravidez, hipercolesterolemia, disfunções hepáticas, renais, hormonais, reações inflamatórias, processos alérgicos, hipertensão, entre outras. Esses fatores podem impedir a indicação do tratamento estético ao seu paciente.

Uma avaliação bem feita, suportada por exames laboratoriais e exames rápidos, tanto de sangue como os de saliva, ajudam na triagem do paciente evitando a realização de procedimentos estéticos não indicados ao seu paciente, assim como as possíveis intercorrências durante e após o tratamento, trazendo maior segurança e credibilidade ao profissional.

Cursos capacitam profissionais da estética a interpretar exames laboratoriais

Já existem no mercado cursos de interpretação de exames laboratoriais na triagem de pacientes que qualificam você profissional esteta após avaliar os exames, propor tratamentos estéticos adequados aos seus pacientes.

Com caráter inovador, esses cursos deixam você na frente dos outros profissionais que atuam nesta área e te dão credibilidade e segurança na hora de realizar os tratamentos.

Curso de Exames Laboratoriais Nepuga
Assessoria de Imprensa | Blog Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.