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4 dicas para aumentar a Satisfação do cliente na sua Clínica de Estética

Você sabe qual a importância da satisfação do cliente no mercado de estética? Um cliente satisfeito é um cliente fidelizado, por isso, a experiência do consumidor é extremamente importante para o seu negócio Com o crescimento do mercado de estética, a competição no ramo se tornou muito acirrada. Por isso, as estratégias para mantê-los fiéis […]
bom relacionamento
Sarah Sandrin
18 outubro, 2018

Você sabe qual a importância da satisfação do cliente no mercado de estética? Um cliente satisfeito é um cliente fidelizado, por isso, a experiência do consumidor é extremamente importante para o seu negócio

Com o crescimento do mercado de estética, a competição no ramo se tornou muito acirrada. Por isso, as estratégias para mantê-los fiéis vão além do preço e produto. Mas, como deixar seu cliente satisfeito ao procurar sua clínica de estética?Para isso, listamos abaixo 4 dicas imperdíveis para você. Confira!

1. Esteja por dentro das tendências e inovações do mercado

Um profissional antenado e que oferece os lançamentos mais recentes de produtos, tratamentos e procedimentos sempre estará um passo à frente de seus concorrentes.inovação-ideiaisPortanto, leia revistas e artigos especializados, frequente eventos e congressos de estética e fique sempre por dentro das últimas novidades do setor.

2. Analise seu público e crie estratégias específicas para cada um

Estude o seu público e procure separá-lo por perfis. Você pode segmentá-lo por faixa etária, horários em que mais frequentam a clínica, procedimentos que mais realizam etc. Sabendo quais perfis você atende, ficará mais fácil elaborar estratégias para atrair cada um.Por exemplo, vamos imaginar que você tem uma parte do seu público composto por mulheres que frequentam a academia e visitam a clínica sempre no período da noite. Nesse caso, crie um pacote de serviços que seja atraente para esse público e ofereça também descontos em outros procedimentos que elas ainda não experimentaram.analisar-publicoEssa estratégia pode ser utilizada para qualquer perfil, como mulheres na terceira idade, homens, jovens etc. Basta pensar no que cada público procura e criar um pacote mais atrativo para ele.

3. Crie um bom relacionamento

Ouvir o seu cliente é fundamental, pois só assim você saberá o que deve ser melhorado e mudado em sua clínica. Crie um canal de comunicação para ouvir críticas, reclamações e elogios.

Você pode utilizar uma caixinha de sugestões, a fanpage do Facebook ou aplicar pesquisas de satisfação regularmente.

bom relacionamentoIsso mostra que você se importa com a opinião dele e tem o desejo de melhorar cada dia mais o atendimento. Além disso, trate-os sempre pelo nome e de forma agradável. Ele precisa se sentir importante para você e a sua empresa.É essencial manter um cadastro com os principais dados do cliente, como telefone, e-mail e data de nascimento. Lembre-se também de enviar cartões de aniversário personalizados e promoções exclusivas para os aniversariantes. Outra estratégia muito eficaz é criar programas de fidelidade para recompensar os clientes recorrentes.

4. Faça sua clínica ser um ambiente exclusivo

A experiência do cliente começa logo no primeiro contato com a empresa, por isso, é importante fazer com que a primeira impressão seja a melhor possível. Treine sua equipe para que prestem um atendimento cordial e empático e consigam resolver os pequenos problemas do dia a dia com autonomia.bom-lugar-clinica
Invista também no ambiente: um espaço aconchegante e agradável fará com que os clientes queiram voltar mais vezes. Ofereça, por exemplo, estacionamento gratuito com manobrista e algo para beber, como café ou chá durante a espera.
Prestar um atendimento eficaz e humanizado fará com que ele se surpreenda positivamente, resultando na sua fidelização.Lembre-se que um consumidor satisfeito sempre traz outros consumidores para a sua clínica. Garantindo a satisfação do cliente você ganhará um novo divulgador dos seus serviços, obtendo cada vez mais sucesso no seu negócio.Fonte: Blog Gestão de Estética
Sarah Sandrin
Administrador
Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
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