5 dicas importantes para ser uma empreendedora de sucesso

Mulheres estão dominando o mundo do empreendedorismo Seu sonho sempre foi se tornar uma empreendedora de sucesso na área da estética? Pois então saiba que o sonho de empreender está bem diante da Farmacêutica Esteta!! De acordo com uma pesquisa da Serasa Experian de março de 2018, houve um aumento de 37% de mulheres empreendedoras. […]

Mulheres estão dominando o mundo do empreendedorismo

Seu sonho sempre foi se tornar uma empreendedora de sucesso na área da estética? Pois então saiba que o sonho de empreender está bem diante da Farmacêutica Esteta!!

De acordo com uma pesquisa da Serasa Experian de março de 2018, houve um aumento de 37% de mulheres empreendedoras. Isso mostra que cada vez mais a presença feminina tem marcado o mundo dos negócios.

Com isso, inúmeros profissionais estão se especializando, através de uma pós-graduação em farmácia estética, e aprimorando suas experiências. Bom, você já sabe que determinação está entre os critérios para se tornar uma empreendedora de sucesso, não é mesmo? Vamos mostrar, a seguir, um passo a passo prático para você conquistar seu sonho. E se você já é uma empreendedora, veja como aumentar ainda mais a sua performance.

5 dicas para ajudá-la na jornada do empreendedorismo

  1. Seja organizada
Toda empreendedora bem sucedida mantém a agenda, as documentações, as finanças e todas as demais esferas de trabalho organizadas. Sem organização, seja qual for o porte do seu empreendimento, fica impossível conquistar uma boa gestão do tempo e uma alta produtividade. Além disso, sabemos que a mulher empresária normalmente acumula múltiplas funções: dispor tempo para tarefas da casa, para cuidados consigo mesma, para os filhos, para seu relacionamento amoroso, para sua família e amigos. Para dar conta de tudo, a organização faz-se fundamental.
  1. Tenha um plano de negócios
Planejar é um dos pilares mais importantes de qualquer negócio. Com ele, você consegue perceber as falhas da sua empresa e os pontos de melhoria, os diferenciais a serem explorados, e como pode otimizar custos e tempo. Consequentemente, as chances de aumentar seu faturamento são maiores. Neste post ensinamos para você como realizar um planejamento estratégico – seja qual for seu modelo de negócio, você conseguirá tirar bastante proveito.
  1. Escute seus funcionários e seus clientes
Em meio à correria do seu dia a dia, você já parou para pensar quantas conversas teve com seus clientes e seus funcionários? Tanto o seu público interno quanto seu público externo precisam estar satisfeitos com a empresa. A satisfação dos seus funcionários trará mais motivação e engajamento, possibilitando que eles mesmos se tornem promotores da sua marca. Além disso, tratarão ainda melhor seus clientes. Portanto, realize reuniões de feedback periodicamente com sua equipe e esteja por dentro sobre o que estão sentindo em relação ao trabalho. Seus clientes são o seu maior marketing. De nada adianta um planejamento de comunicação se você não tiver clientes satisfeitos. Dessa maneira, estabeleça uma forma de mensurar a satisfação do cliente, como uma pesquisa: um formulário, uma pesquisa por e-mail e, até mesmo, em conversas diárias.
  1. Seja apaixonada pelo que faz
Pode parecer até um clichê, mas ser apaixonada pelo seu negócio é um fator essencial para se tornar uma empreendedora de sucesso. Você vai “viver” o seu empreendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana. Em geral, passamos muito mais tempo trabalhando do que fazendo outras coisas, portanto, gostar do que se faz é muito importante. Esse fator também é essencial para o crescimento da empresa. Quando gostamos do negócio, queremos vê-lo crescer e a jornada torna-se bastante prazerosa. O sentimento de motivação é constante e, assim, o sucesso vem naturalmente.
  1. Aprenda a delegar
Saber delegar tarefas é uma das habilidades que qualquer empreendedor precisa desenvolver. Foque apenas naquilo em que você é bom e o restante deve ser delegado. Isso deve ser feito por dois motivos: Você não conseguirá dar conta de todo trabalho sozinha. Pode até ser que no início isso seja possível, mas conforme o seu empreendimento for crescendo, será necessário contratar mais pessoas; Focar em uma única coisa, ou seja, naquilo que é a sua expertise é muito importante. Use o seu tempo para deixar a sua habilidade principal ainda melhor e os resultados positivos aparecerão. E aí, gostaram do artigo? Quer conhecer mais sobre a pós-graduação em farmácia estética e se tornar uma empreendedora de sucesso? Clique no banner abaixo e surpreenda-se. Bem-vindo ao novo

[widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA ESTÉTICA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.