Dentistas também poderão aplicar toxina botulínica com fins estéticos, segundo Conselho Federal de Odontologia

O plenário do Conselho Federal de Odontologia divulgou ontem a resolução que permite que o cirurgião-dentista realize o uso da toxina botulínica também para fins estéticos. Antes os dentistas só podiam aplicar a toxina para fins terapêuticos. Além da toxina, os dentistas também poderão usar os preenchedores dérmicos para fins estéticos, desde que seu uso […]

O plenário do Conselho Federal de Odontologia divulgou ontem a resolução que permite que o cirurgião-dentista realize o uso da toxina botulínica também para fins estéticos. Antes os dentistas só podiam aplicar a toxina para fins terapêuticos.

Além da toxina, os dentistas também poderão usar os preenchedores dérmicos para fins estéticos, desde que seu uso não extrapole a área anatômica de atuação do profissional da odontologia. Será preciso sempre levar em conta a harmonização plena facial dos pacientes.

A resolução deverá ser publicada nos próximos dias, quando entrará em vigor.

Para o farmacêutico esteta que já aplica a toxina botulínica em pacientes, o mercado se torna mais competitivo com os dentistas podendo oferecer esse tipo de injetável.

O blog Farmácia Estética traz para a pauta a importância do farmacêutico esteta continuar se aperfeiçoando com cursos de especialização e se diferenciar oferecendo ao seu paciente tratamentos estéticos associados à aplicação de toxina botulínica para promover melhores resultados contra o envelhecimento.

FONTE – CFO – 1 setembro 2016.

tba-basico-728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.