Skip to main content

Da farmácia para a estética. conquistando independência financeira

A estética é uma área em expansão e que contagia diversos profissionais da saúde. Não foi diferente com a enfermeira Nathalia Mendonça que decidiu migrar da farmácia para a estética para ter mais autonimia em sua carreira.
Rafael Alves
11 setembro, 2023

A vida toda ela trabalhou em drogarias e agora pretende migrar da farmácia para a estética para conquistar a sonhada independência financeira

Nathalia Mendonça é farmacêutica. Desde os seus 16 anos atuando em drogarias, ela não trabalhou com outra profissão. Após muitos anos no atendimento aos pacientes nas farmácias, agora ela quer conquistar sua independência financeira migrando da farmácia para a estética.

Ela sempre esteve envolvida com a área da saúde. Atuando também em farmácias de manipulação, Nathalia gosta do que faz. O cuidado e a experiência em poder ajudar o próximo fazem parte da história dela.

Para escapar da rotina e conseguir controlar seus próprios horários, Nathalia Mendonça planeja sua nova caminhada na estética e como farmacêutica esteta poder conquistar novos horizontes e se redescobrir como uma grande empreendedora.

DA FARMÁCIA PARA A ESTÉTICA

Estética: área promissora para se desenvolver

Nathalia confessa que há muito tempo se envolveu com a saúde e sempre se interessou pela área da estética. Quando iniciou sua vida profissional, ainda aos 16 anos, começou trabalhando em drogarias. Seguindo nesse setor, ela decidiu por cursar farmácia para se aprimorar no trabalho.

O primeiro contato com a estética foi logo que concluiu a graduação. Ela conta que o próprio conselho indicou a estética para ela. Ela conta que sempre gostou do setor, mas ao concluir a graduação o interesse aflorou. Nathalia acredita que a estética é uma área promissora, por isso decidiu por seguir carreira, segura do retorno tanto financeiro, quanto na sua qualidade de vida. “Na verdade, quando eu me formei, no conselho mesmo estava em alta a estética. Eles comentaram com a gente e no dia mesmo já me despertou o interesse”.

Após este momento, ela decidiu ingressar na pós-graduação para se especializar e conhecer mais sobre a área. Com as possibilidades de ganho e de ter mais controle sobre seus horários e quais procedimentos realizar, ela segue feliz para concluir e já iniciar os atendimentos.

Planejamento e o desejo de ter seu próprio espaço

Como muitas pessoas que entram para a área estética, Nathalia também tem o desejo de abrir um espaço próprio. Em sua maioria, as pessoas que decidem seguir a carreira na estética possuem esse mesmo desejo, afinal, tendo sua própria clínica possibilita que elas tenham controle sobre sua programação com horário de atendimento, procedimentos que querem realizar, os ganhos com os atendimentos e flexibilidade de horários para momentos de lazer e estar com a família.

Como todo empreendimento, abrir uma clínica também demanda esforço, mas Nathalia consegue olhar para além das dificuldades e ir em busca do seu objetivo e esta decidida em conquistar sua meta. “Abrir um espaço, uma clínica, é o que eu quero!”.

Flexibilidade e melhor salário

Como já sabemos, empreender tem seus percalços, mas também sem seus bônus. Ser dono do próprio estabelecimento ocasiona em diversos benefícios que a rotina de outros empregos não proporcionam. Ter horário para realizar seus afazeres, realizar atendimentos que tenha mais afinidade, controle sobre seu retorno financeiro, férias e momentos de lazer com a família são algumas das vantagens. Nathalia está animada com esta possibilidade e afirma que o retorno financeiro e o peso das obrigações na farmácia, foram cruciais para sua decisão.

O retorno financeiro e o horário que eu trabalho nas drogarias pesaram muito para esta escolha. A gente acaba trabalhando muito e ganhando pouco e com a estética, acredito que isso venha a mudar. Espero que eu consiga melhorar isso e começar a receber mais”.

Para conquistar esta independência financeira, Nathalia já tem em mente quais procedimentos deve seguir. A facial é uma delas. A identificação com a área fácil faz com que seja um dos atendimentos que ela vá fazer com mais regularidade.

Gosto da área facial, pois vemos mais resultados. O corporal, por exemplo, não depende apenas do meu atendimento, já o facial é mais tranquilo e rápido. O corporal depende da disciplina do paciente, da alimentação, rotina”.

Nathalia tomou a decisão de mudar de profissão e conquistar novos objetivos. A iniciativa foi determinante para que ela vislumbre um novo caminho em sua carreira.

Rafael Alves
Editorial, Autor
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *