
Uma Câmara Técnica voltada aos farmacêuticos estetas, foi criada no Rio de Janeiro. O objetivo, além de defender os profissionais e alertar sobre procedimentos que podem ser realizados na área estética é orientar sobre a importância de especialização para atuar na estética. “Pretendemos ser uma fonte de informação para dar suporte jurídico aos profissionais”, explicou o Coordenador da Câmara Técnica, Alan Izolani.
A iniciativa de criar este órgão surgiu após um estudo comprovando a qualificação profissional para atuação do farmacêutico na área da estética . “É um mercado promissor, que não reconhece crise e onde o farmacêutico tem um grande potencial para atuar. O objetivo da Câmara Técnica é fortalecer a atuação dos profissionais de farmácia neste setor”, ressaltou o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, Marcus Athila. “É uma área multidisciplinar, onde o farmacêutico é o profissional mais novo a trabalhar com isso. Outras categorias, como biomédicos, enfermeiros e dermatologistas já atuam há mais tempo. Apesar dos farmacêuticos serem profissionais que conhecem a fundo os medicamentos, o desafio será abrir espaço para a atuação”, finaliza.
Os integrantes se reúnem pelo menos uma vez por mês e os encontros são abertos a farmacêuticos inscritos no CRF-RJ.
Os profissionais de farmácia que tiverem algum problema na área de estética podem entrar em contato através do e-mail cam
[email protected] ou pelo e-mail
[email protected].
Deixe um comentário