O stress afeta a mente, o corpo e o comportamento de muitas maneiras, e todos sentimos o stress de forma diferente

O stress atinge 70% dos brasileiros e, não é à toa, somos a população que mais se preocupa com o impacto da pressão na qualidade de vida.

Cerca de 61% dos brasileiros disseram que menos stress é fundamental para ter uma vida saudável. Contudo, com a correria, nem sempre tratar o problema é uma prioridade.

A notícia boa é que, pequenas mudanças de hábito na alimentação podem colaborar com uma vida menos estressante.

Quais são os alimentos que podem ajudar a combater o stress diário?

Além dos famosos chás de camomila e do maracujá, existem alimentos que podem ajudar a diminuir a pressão do dia-a-dia por conta de suas prioridades nutricionais.

Portanto, separamos para vocês 5 alimentos que ajudam o organismo a lidar melhor contra o stress. Confira!

Iogurte

Eles contem probióticos, que são bactérias benéficas para o intestino. Com o órgão funcionando perfeitamente, as conexões neurais do organismo estarão mais saudáveis para ajudar o sistema nervoso a equilibrar melhor os sentimentos e gerenciar o estresse,

Salmão

Muito rico em Ômega-3, que possui propriedades anti-inflamatórias, além de conter também ácidos graxos que aumentam a função cerebral. Outras opções de peixe como atum e sardinha e sementes como a linhaça também tem a mesma função. Abuse deles!!

Abacate

Contém vitaminas do complexo B, que são essenciais para as células cerebrais e para os nervos. Além disso, o abacate possui betacaroteno e vitamina E que são antioxidantes e ajudam a bloquear a absorção de gorduras que podem causar estresse oxidativo (o “envelhecimento das células).

Ovos

O ovo contém um alto conteúdo de proteína (única proteína com 100% de digestibilidade, ou seja, tudo que se consome em termos proteicos é absorvido pelo seu organismo) e vitaminas B e D que contribuem para dar mais ânimo, diminuindo o stress.

Mas, atenção quando consumir ovos, dê preferência para os orgânicos, pois estes são originários de aves criadas com regras de bons tratos animais e não possuem adição de antibióticos nem hormônios que podem prejudicar a sua saúde.

Castanhas

As castanhas são deliciosas e também muito saudáveis. Amêndoas e nozes contem vitamina B, E e zinco, nutrientes essenciais para restaurar as células do cérebro e também ajudam a combater o estresse. A dica é, sempre comprar as castanhas inteiras, pois se estiverem quebradas já estarão oxidadas e perderão muito dos seus nutrientes

E então, gostaram das dicas? Você também sofre de stress? Participe do nosso blog, deixe seu comentário com dúvidas, sugestões e elogios que certamente iremos lhe responder.

Pós Graduação Longevidade Saudável e Práticas Integrativas

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.