Muitos farmacêuticos que ingressam na estética têm o sonho de montar a própria clínica após concluir o seu curso de especialização e pós-graduação. No entanto, nem sempre esse profissional tem um valor alto para investir em uma clínica completa, com a compra de uma série de aparelhos que podem custar mais de R$ 300 mil cada um.

O Blog Farmácia Estética vem mostrar a você que é possível iniciar um negócio de forma profissional e bem elaborada, com pouca verba.

Regularize o seu espaço de trabalho dentro das normas da Vigilância Sanitária

Na escolha do espaço físico, o farmacêutico esteta precisa entrar em contato com a Vigilância Sanitária de sua cidade de atuação e se informar sobre as regras que o espaço precisa atender para que o consultório possa funcionar dentro das normas de higiene preconizadas pelo órgão, além de receber o alvará de funcionamento da mesma.

Comece aplicando procedimentos que tem um custo mais acessível

Feito isso, o farmacêutico esteta pode começar aplicando procedimentos como: limpezas de pele, Pellings mecânicos, como o de cristal, drenagem linfática, intradermoterapia e alguns procedimentos que utilizem os equipamentos de eletroterapia, que tem um custo mais acessível, perto de outros equipamentos voltados para a estética disponíveis no mercado.

Investir em um aparelho de ultrassom pode ser um de seus primeiros passos, pois esse é um aparelho que tem um custo menor e dá muito resultado associado ao soro injetável, a hidropoliclasia.

Uma lista de coisas importantes que o farmacêutico esteta precisa se preocupar em adquirir antes de abrir o seu consultório é: uma balança, um adipômetro, fita métrica, e uma luz de Wood, que serão usados no momento das avaliações dos pacientes.

Alugar aparelhos é uma solução rentável para quem tem pouco capital em caixa

Outra possibilidade que o farmacêutico esteta encontra para começar a trabalhar no seu próprio negócio, mesmo sem um capital alto para investimento, é alugar os aparelhos que irá utilizar para o seus tratamentos.

Muitas clínicas grandes inclusive fazem isso, pois financeiramente compensa realizar o aluguel da máquina por determinado dia ou horário do que comprar um equipamento que não será utilizado por pacientes todos os dias.

Para alugar os equipamentos o farmacêutico esteta precisa ter uma agenda de seus pacientes muito bem organizada. É preciso marcar todas as pessoas que tem interesse em realizar aquele procedimento para determinado dia e concentrar o uso do equipamento alugado.

Dessa forma o profissional consegue pagar o aluguel da máquina já no mesmo dia e ainda retirar o seu lucro.

Para realizar procedimentos como remoção de tatuagem a laser e criolipólise também é possível que o profissional alugue esses aparelhos para atender os pacientes interessados naquele determinado dia previamente agendado.

Na hora de escolher os aparelhos que você, farmacêutico esteta, pretende utilizar em sua clínica, saiba que existem várias marcas no mercado, muitas já bem conhecidas e utilizadas pelos profissionais, como os equipamentos da Tonederm, DGM, Estek -tecnologia em produtos, SulLaser, entre outras.

Gostou do artigo? O Blog Farmácia Estética acredita que a falta de capital não pode impedir que os farmacêuticos estetas realizem seu sonho de abrir o próprio negócio depois que terminam sua especialização. Com um bom planejamento e pouca verba ainda é possível abrir o seu consultório e começar a atender os seus clientes oferecendo serviços de qualidade.

Acompanhe o Blog para saber o próximo passo, como passar de uma clínica iniciante, utilizando poucos recursos financeiros, para uma clínica média, vamos indicar quais aparelhos valem a pena comprar primeiro e qual seu preço de mercado, além do investimento em procedimentos injetáveis.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde!
    Me chamo Jacqueline e tenho uma excelente clínica de estética em Brasília. Por motivo de mudança estou vendendo minha clínica. Não sei se a abrangência de vocês é nacional, mas gostaria muito que anunciassem no grupo de vocês. A clínica tem tradição, está em excelente localização, carteira de clientes ótima. Possui 90m2, 6 cabines e 6 funcionários experientes. Além de estética corporal e facial também fazemos depilação a laser. Caso possa divulgar, gentileza passar meus contatos (61) 98153-7911. Meu site é http://www.localestetica.com.br

    Obrigada,

    Jacqueline

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.