Skip to main content

Farmacêutico pode ser Responsável Técnico em uma clínica de estética?

Sim, o farmacêutico pode ser Responsável Técnico em estabelecimentos que trabalham com fornecimento ou comércio de produtos farmacêuticos e para saúde e cosméticos, assim como as clínicas de estética.  O Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio da Resolução nº 577 de 2013, permitiu que o profissional executasse essa função em clínicas. Porém, muita calma […]
farmacêutico responsável técnico

Josiele Batista
04 novembro, 2021

Sim, o farmacêutico pode ser Responsável Técnico em estabelecimentos que trabalham com fornecimento ou comércio de produtos farmacêuticos e para saúde e cosméticos, assim como as clínicas de estética. 

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio da Resolução nº 577 de 2013, permitiu que o profissional executasse essa função em clínicas. Porém, muita calma nessa hora, pois para exercer essa função é preciso estar capacitado devidamente como o CFF pede, de forma técnica, científica e profissionalmente.

Leia tambémEspecialistas em Farmácia Estética podem aplicar injetáveis?

Neste caso, é preciso ser egresso de alguma pós-graduação lato sensu, reconhecida pelo MEC, na área de saúde estética, como a pós-graduação em Farmácia Estética. Além disso, é necessário estar inscrito no CRF de sua jurisdição e comprovar experiência profissional na área de saúde estética de, pelo menos, dois anos contínuos e intermitentes. 

Mas antes disso, você sabe o que faz um Responsável Técnico? Quais suas principais funções? Para saber, leia esse artigo até o fim e saiba o que você poderá fazer. 

Josiele Batista
Editorial

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *