Acredite: mudar o foco é a estratégia para o rejuvenescimento
Quantos anos você teria se não soubesse exatamente a idade que tem? A resposta deve ser dada após você se analisar interna e externamente, se olhar detalhadamente no espelho, sentir calmamente cada músculo, nervos e ossos do seu corpo.
Agora pense em pessoas como Luiza Brunet, Solange Frazão, Johnny Depp, Brad Pitt, Cameron Díaz e Jennifer Aniston. É difícil de acreditar, mas com exceção das duas últimas, que estão com 43 e 47 anos, todos os outros estão acima dos 50. Se procurarmos saber a rotina deles (pela internet mesmo), todos pontuam uma vida equilibrada. É claro que ninguém é perfeito e cada um deles tem seus deslizes, mas são todos praticantes de atividade física, alimentação controlada e sorrisos.
Atualmente o que mais vemos são pessoas focadas na busca de corpos esculpidos, com isso os “olhares” delas têm um foco maior em musas e mister fitness. Não que isso seja errado (pelo contrário: isso é muito bom), mas que tal orientá-las a dar atenção também a belíssimos vovôs que encontramos por aí?
Quando miramos o futuro agimos no presente e é exatamente isso que precisamos. Daí, virão bons hábitos e excelentes escolhas, o que gerará em nós atitudes espontâneas e preventivas.
O segredo do rejuvenescimento é vida equilibrada
A medida que recuperamos (ou mantemos) o equilíbrio do organismo, corrigimos disfunções que facilitam a renovação celular, que traz como resultado imediato o rejuvenescimento. Biologicamente o tempo vai retrocedendo.
Devemos produzir saúde em nossos pacientes. Mostrar o caminho para restituir a alegria de viver e desviá-los de doenças e sofrimentos. Orientações que teremos como resultado (por meio de exames e a olho nu) uma saúde normalizada e as pessoas, literalmente, rejuvenescidas.
Deixe um comentário