Como trabalhar combatendo o envelhecimento da pele

Índice
Como trabalhar combatendo o envelhecimento da pele: antioxidantes
Os antioxidantes são moléculas com cargas positivas que se combinam com os radicais livres, de carga negativa, tornando-os inofensivos. Logo essas substâncias teriam a capacidade de anular a ação desses radicais, daí o nome antioxidantes.
Você sabe quais substâncias têm esse efeito antioxidante na pele e podem ser aliadas aos seus protocolos de tratamento? Veja a lista:
- Ácido hialurônico
- Vitamina C
- Ácido Alfa Lipóico
- Ascorbosilane C
- Ferúlico
- Vitamina E
- Argireline
- Resveratrol
Quais são os melhores tratamentos para combater o envelhecimento da pele
Toxina botulínica
A toxina botulínica é um procedimento para combater as marcas de expressão e amenizar as rugas. Ela funciona paralisando os pontos certos dos músculos da face, para que eles não se contraiam e, dessa forma, não provoquem as ruguinhas tão temidas, que dão o aspecto de cansaço e envelhecimento da pele.
Preenchimento
Já o preenchimento, principalmente usando ácido hialurônico, devolve a vivacidade da área tratada, hidrata e trata a pele no local da aplicação e preenche contornos que vão perdendo gordura com o passar dos anos.
Radiofrequência
Nesse tratamento temos uma elevação da temperatura interna do tecido, o que melhora a circulação sanguínea. O aparelho de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que promove esse aquecimento da pele, faz as fibras de colágeno se contraírem e estimulam ainda mais sua produção. Esse calor é gerado nas camadas mais profundas da pele, enquanto a epiderme, ou seja a superfície da pele, se mantém resfriada e protegida. É um tratamento muito amplo, usado em diversos protocolos para tratar flacidez, rugas periorbitais e frontais, a pele do pescoço e muito mais.
Os poderosos peelings
Os peelings promovem a renovação celular pela microdermoabrasão. No caso do peeling de diamante, um dos mais famosos, uma caneta a vácuo com ponteira de diamante desliza sobre a pele e promove essa esfoliação. O peeling de diamante auxilia na redução de rugas, linhas de expressão e estimula a produção de colágeno e elastina.
Além do peeling de diamante, que é considerado mecânico, existe os peelings químicos, feitos com ácido glicólico, retinóico, mandélico e outros. Eles também renovam a superfície da pele após a aplicação e podem ser feitos tanto na área da face, quanto na pele do pescoço, colo, mãos e braços.
Tratamentos que envolvem luz
A luz pulsada é um poderoso tratamento que traz o espessamento da camada de vibras colágenas, é uma excelente opção para eliminar manchas, diminuir tamanho dos poros e melhorar a flacidez da pele.
Fototerapia é definida como uma modalidade terapêutica, na qual pode ser aplicado raios de luz na pele para o tratamento de rugas, vasos, rosácea, acne, manchas, tratamentos de calvície, remoção dos pelos, cicatrização, estrias entre outros. A fototerapia utiliza-se de diferentes tipos de equipamentos: desde laser, luz intensa pulsada (LIP) e diodo emissor de luz (LED). A potência dos aparelhos e a eficiência dos mesmos, variam, de acordo com o comprimento das ondas, a penetração das mesmas e o calor produzido.
[widgetkit id=”30″ name=”BANNER CURSO DE PEELINGS”]
Veja mais Noticias
Justiça Federal confirma regulamentação da atuação dos farmacêuticos na Saúde Estética
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Aroeira-do-sertão é descoberta como um novo ativo promissor para a farmácia cosmética
Deixe um comentário