Se você foi um daqueles que planejou esperar a chegada do segundo semestre de 2019 para investir, é hora de focar no futuro da sua carreira. Para te ajudar, separamos 3 cursos livres em estética que são tendência e que continuarão em alta nos próximos meses.

Cursos livres em alta

Entre os destaques está a toxina botulínica, um dos procedimentos estéticos com mais adeptos no mundo e que movimenta uma grande parcela do mercado, a ozonioterapia, uma prática integrativa que é novidade no Brasil e que possui inúmeras vantagens na estética e o procedimento PEIM microvasos, que é indicado para quem quer chegar no verão arrasando com as pernas lisinhas.

Veja mais detalhes sobre cada curso.

TOXINA BOTULÍNICA

Como já citamos, a toxina é um dos procedimentos mais famosos no mundo. Esse status foi alcançado graças aos seus resultados rápidos e custo benefício.

Para quem deseja rejuvenescer a face, eliminando rugas de expressão e arqueando as sobrancelhas, por exemplo, este é o tratamento indicado.

Outro diferencial que a toxina botulínica vai te oferecer é a oportunidade de criar protocolos modernos, alinhados com outros tratamentos ou aplicações, o ácido hialurônico, por exemplo, é um deles.

Para um farmacêutico esteta, saber aplicar o botox é mais que essencial, é um dever. Assim, o profissional conseguirá manter o público ativo em seu consultório, além de desenvolver modernos protocolos alinhados com outros tratamentos.

Além de todas estas vantagens, a toxina faz parte de um dos procedimentos mais conhecidos atualmente: a harmonização facial. Ou seja, investir neste curso é ter a certeza de grande retorno.

OZONIOTERAPIA

Temos certeza que você já ouviu falar em ozonioterapia. Afinal, esta prática integrativa está na boca de todos.

Se trata de uma tendência que revolucionou a forma de tratar milhares de patologias e que tem grande influência na estética.

A terapia com ozônio é de baixo custo, traz segurança comprovada, além de ser reconhecida pelo Ministério da Saúde.

A fórmula da ozonioterapia se dá a partir de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio e pode ser administrada de várias formas. O procedimento já é utilizado em países como Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Rússia, Cuba, China, entre outros, há décadas.

Na estética, o ozônio contribui na ativação do sistema imunológico, seu uso tópico e externo é bastante eficaz para acne, queimaduras, ulcera na perna, feridas, eczema e outros problemas de pele. Outro destaque é seu auxílio na aceleração da cicatrização e na reversão do processo de envelhecimento de tecidos.

A ozonioterapia é uma forte aliada em protocolos para combate de celulite e também ação capilar, para combater seborreia e caspa.

PEIM MICROVASOS

O verão ainda está longe, mas para quem quer chegar na estação mais quente com as pernas perfeitas, este é o momento de investir.

Pensando na solução deste temido problema, no segundo semestre aumenta e muito a procura pelo tratamento de microvasos PEIM, principalmente por mulheres.

O procedimento consiste na aplicação de uma substância esclerosante no interior dos tais microvasos, levando a uma contração do mesmo e fazendo com que o mesmo se feche, para não haver mais passagem sanguínea. Com o passar do tempo, a substância injetada é metabolizada pelo organismo.

Há inúmeras substâncias esclerosantes que podem ser utilizadas, um dos mais conhecidos é a glicose hipertônica, que é mais eficaz e considerada também a top para este tratamento.

Falando em farmácia, a substância é um fármaco biocompatível, não causa reações alérgicas na pele e não proporciona risco de choque anafilático ou úlceras isquêmicas.

Curso de Botox Toxina Botulínica e Preenchimento Básico Nepuga

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.