Marketing boca a boca nas clínicas de estética é garantia de sucesso
Você sabiam que o marketing boca a boca é uma das mais poderosas formas de publicidade? Isso mesmo, além disso é também considerada uma das mais difíceis de ser conquistada Para que o marketing boca a boca ocorra na sua clínica de estética, é preciso surpreender o cliente, deixá-lo satisfeito e admirado pelo produto ou […]
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Você sabiam que o marketing boca a boca é uma das mais poderosas formas de publicidade? Isso mesmo, além disso é também considerada uma das mais difíceis de ser conquistada
Para que o marketing boca a boca ocorra na sua clínica de estética, é preciso surpreender o cliente, deixá-lo satisfeito e admirado pelo produto ou serviço recebido. Para que isso aconteça, antes de mais nada, é essencial que haja, na empresa, uma excelente gestão de seus clientes.Para superar as expectativas do cliente a ponto do mesmo se sentir incentivado a fazer propaganda, alguns cuidados e estratégias são essenciais.A seguir, nós do blog Farmácia estética, listaremos os 5 principais motivos pelos quais você deve investir em ações que otimizem o marketing boca a boca para sua clínica de estética.O investimento é menor no marketing boca a boca
A empresa reduz seus custos para conquistar novos clientes já que será necessário investir em poucos recursos para transformar o consumidor em um cliente fidelizado.É inevitável utilizar as redes sociais que são excelentes meios de divulgação da clínica. Por elas, você pode divulgar opiniões de seus clientes, para transmitir confiança, originar novos negócios e alavancar sua clínica.Estreita o relacionamento com o cliente
Incentive o marketing boca a boca entre seus clientes oferecendo recompensas cada vez que uma indicação resultar em uma venda, isso certamente irá motivá-los a trazer mais clientes.Estas recompensas podem ser em forma de pontos ou descontos para uma futura compra, pois além de contribuir para conquistar novos clientes, você assegura que o “agente” continue sendo seu cliente.Atualmente existem, inclusive, softwares que te auxiliam neste processo de indicação do cliente, com acompanhamento da pessoa indicada e o uso de recompensas como vouchers.Reduz a jornada de compra
O primeiro passo que as pessoas realizam antes de adquirir um produto ou serviço, é analisar ou fazer um levantamento das vantagens e qualidade do que pretendem adquirir.Mas com efetivo marketing boca a boca serão influenciadas pelos seus contatos e com isso, irão decidir mais rápido pela compra em função das aprovações de seus amigos.Reforça a imagem da clínica de estética
Ver o nome da sua clínica, seus produtos e serviços elogiados pelas pessoas, significa que seu atendimento é de qualidade, além de ser muito recompensador, não é mesmo?Se você está gerando clientes satisfeitos, consequentemente estará reforçando a imagem da clínica no mercado e atraindo mais clientes.Promove um maior engajamento
Quando um produto ou serviço “cai” no gosto do público, o mesmo tende a falar sobre ele, comentar e buscar interagir através das redes sociais.Por isso, é importantíssimo que a marca deixe claro o quanto valoriza cada cliente, respondendo às perguntas feitas de maneira ágil, seja pelo site da empresa, chat, blogs, integram, entre outros, sempre apostando em um bom relacionamento pós venda e produzindo um conteúdo atrativo, útil e convidativo para cada tipo de cliente.O marketing boca a boca é uma das mais antigas formas de divulgação, portanto faça tudo o que puder para incentivar essa prática. Afinal, nenhuma opinião é mais confiável e respeitada do que aquela das pessoas que realmente utilizam um serviço ou produto da sua clínica e “espalham” os benefícios que o seu trabalho proporcionou para a estética dele.Portanto, seja uma profissional qualificada, como uma Farmacêutica Esteta, realizando bons atendimentos e investindo no marketing boca a boca. Certamente sua clínica terá grandes resultados.Gostou da matéria? Então você vai amar essa: “Expansão de negócios: farmacêutico abre clínica em Ribeirão Preto.”[widgetkit id=”57″ name=”BANNER CURSO DE GESTÃO DE CLÍNICAS DE ESTÉTICA”]Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
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