Skip to main content

Pós-graduanda do Nepuga realiza estudo sobre base de tratamento para a forma mais comum de queda de cabelo

Um estudo da pós-graduanda em farmácia estética Dra. Fernanda Guimarães Freitas desenvolvido como trabalho de conclusão do curso de pós-graduação da turma BHZ5 do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) na cidade de Belo Horizonte e investigou a alopecia androgenética, a forma mais comum de perda de cabelo. A pesquisa apontou que a […]

Um estudo da pós-graduanda em farmácia estética Dra. Fernanda Guimarães Freitas desenvolvido como trabalho de conclusão do curso de pós-graduação da turma BHZ5 do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) na cidade de Belo Horizonte e investigou a alopecia androgenética, a forma mais comum de perda de cabelo. A pesquisa apontou que a base do tratamento é controlar a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, inibindo a enzima 5-alfa redutase.

De acordo com o levantamento feito por Fernanda, tal patologia atinge grande parte dos homens e uma pequena parte das mulheres. É uma doença que abala muito o psicológico de quem sofre esta predisposição. Suas principais causas são exclusivamente genéticas, determinadas por hormônios androgênicos, onde ocorre uma conversão da testosterona em dihidrotestosterona pela enzima 5-alfa-redutase.

Sarah Sandrin
Administrador

Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *