Entenda a dimensão da biossegurança em estética e a utilização de luvas descartáveis

Diante de uma realidade em que o crescimento de clínicas do ramo estético está em ascensão e cada vez mais temos profissionais da área atuando, a biossegurança em estética é um assunto primordial e relevante, que precisa de muito cuidado e atenção.

Pensando nisso nós preparamos uma série que abordará sobre este assunto da segurança no trabalho, voltado para os profissionais da área e os porquês da biossegurança esteta ser algo relevante.

Considerando estes argumentos, a ação corriqueira que deve ser realizada por qualquer profissional esteta, mais que a assepsia com água e sabão ou alcoólica, para qualquer tipo de procedimento, é a utilização de luvas de látex no contato com paciente e/ou equipamentos.

É de extrema importância saber que as luvas descartáveis devem:

  • ser usadas antes de entrar em contato com sangue, líquidos corporais e outros materiais;
  • ser trocadas sempre que entrar em contato com outro paciente;
  • ser trocadas, ainda, durante o contato com o paciente se mudar de região corporal ou procedimento;
  • evitar o contato desnecessário em superfícies e matérias como telefone, maçanetas, portas, entre outros;
  • ser retiradas de forma adequada para não contaminar as mãos.

Fica a dica, também, que a limpeza e desinfecção do ambiente devem ser diárias, alternando os produtos utilizados para que os microrganismos não se proliferam e desenvolvam resistência, proporcionando maior segurança para o profissional e o paciente.

E continue acompanhando, essa nova série semanal, do nosso blog, que trará mais informações e curiosidades sobre a biossegurança em estética.

Curso de Peelings

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.