Olá pessoal, como prometido, nós do blog farmácia estética trouxemos a 2° parte das diversas técnicas que podem ser tratadas com ozonioterapia. Vamos contar tudo isso e muito mais! Confiram.

APLICAÇÕES INTRA ARTICULAR

Na injeção intra-articular de ozônio, este é injetado diretamente dentro do espaço articular da articulação afetada. Este procedimento requer treinamento especial do médico, e é utilizado em muitos consultórios de ortopedia.

É indicado em artrites, artroses e rigidez articular. Com a injeção intra-discal, realizada por neurocirurgiões e ortopedistas treinados, é possível tratar um grande número de hérnias de disco, evitando cirurgias maiores.

SAUNA COM OZÔNIO

A sauna com ozônio apresenta vários benefícios, principalmente como adjuvante na eliminação de toxinas.

Também tem efeito relaxante muscular (aumenta a flexibilidade), melhora a circulação sanguínea, promove vasodilatação dos vasos de menor calibre (o que ajuda a aliviar dores e otimiza a cicatrização), auxilia na eliminação de infecções secundárias e acelera o metabolismo (perda de 200-450 calorias em sessão de 20 minutos).

BANHO COM OZÔNIO

O banho com ozônio (hidrozonoterapia) promove drenagem linfática, absorção transcutânea de oxigênio, tem efeito relaxante (em geral e muscular) e faz prevenção de fibrose, infecção e pigmentação. Jatos de ozônio (387-600 jatos), com intensidade variável, em água morna, com duração entre 5 a 25 minutos.

Está indicado em pré- e pós-operatório de cirurgia plástica, celulite, estagnação linfática e circulatória, queimaduras, revitalização, estresse, micoses e para preparo de atletas (antes e após competições)

ÓLEO OZONIZADO

Os Óleos Ozonizados (OXIGÊNIO ATIVO) não são uma nova tendência. Eles têm sido utilizados por mais tempo do que o próprio gás ozônio e os purificadores de água.

Na verdade, os médicos descobriram os Óleos Ozonizados acidentalmente, no início de 1900, durante a administração de tratamentos de tuberculose.

Eles descobriram que o ozônio se transforma em um gel quando é continuadamente processado através do óleo. Com essa descoberta, os médicos começaram a tratar uma variedade de doenças da pele com o azeite ozonizado, cuja popularidade floresceu até meados de 1900. Com o advento de novos antibióticos e medicamentos, os remédios naturais foram forçados ao subsolo.

Quais as aplicações que posso fazer com óleo ozonizado?

No nosso século, com a volta da tendência da utilização de produtos naturais que eliminam os efeitos colaterais, o emprego do Óleo Ozonizado volta e certamente começa a subir na preferência dos médicos e pública.

Por este motivo, hoje em dia, ele pode ser encontrado em hospitais, clínicas e farmácias em todo o mundo.

Mas afinal, quais as principais aplicações tópicas do óleo ozonizado? 

  • Úlceras de pele, infecções nas unhas, feridas cutâneas;
  • Infecções da pele: Bacteriana, Fúngica e Viral;
  • Queimaduras;
  • Lesões por traumas, cirurgia/sutura, picadas de insetos;
  • Herpes Simples, Herpes Zoster;
  • Onicomicose;
  • Otites entre outras aplicações.

Gostou dessa matéria? Então você vai adorar ler: “Surfista “Big Rider” faz tratamento com ozonioterapia para dores”. Deixe seu comentário e ou perguntas que iremos certamente respondê-lo.

Ozonioterapia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.