Início Especialização Profissional Farmacêuticos iniciam especialização em Estética na Barra da Tijuca
RIO-farmaceuticos-nepuga

Farmacêuticos iniciam especialização em Estética na Barra da Tijuca

O curso de pós-graduação em farmácia estética está a todo vapor no Rio de Janeiro.

Neste final de semana, iniciou a turma 30 de farmácia estética no Rio de Janeiro na nova unidade do NEPUGA na Barra da Tijuca. Os farmacêuticos estetas aproveitaram e muito todo o aprendizado deste dois dias de aulas, intercalados entre aulas práticas e teóricas.

A Dra. Ana Carolina Puga foi até a nova unidade desejar um excelente ano de aprendizado para estes profissionais da saúde e aproveitou para fazer aquela “SELFIE” que todos adoram, não é mesmo? Confira as fotos:

  • RIO Farmaceuticos Nepuga
  • RIO Farmaceuticos Nepuga
  • RIO Farmaceuticos Nepuga
  • RIO Farmaceuticos Nepuga
  • RIO Farmaceuticos Nepuga
  • RIO Farmaceuticos Nepuga
  • RIO Farmaceuticos Nepuga
  • RIO Farmaceuticos Nepuga

Farmacêuticos Estetas tem aula de Semiologia no primeiro dia de pós-graduação

Os pós-graduandos em farmácia estética do NEPUGA, aprenderam todo o procedimento da montagem de uma clínica, parte organizacional, documental e a sequência de documentos para montar uma clínica e os requisitos que a ANVISA exige.

Além disso, o aluno aprenderá quais os documentos que são necessários apresentar quando a vigilância Sanitária for fazer uma avaliação na sua clínica.

Neste módulo também foi abordado, vestimenta, comportamento do profissional com o cliente, passo a passo de como fazer uma avaliação adequada, avaliar o perfil de cada cliente e por fim como é feito o processo de avaliação deste cliente.

Foram abordados também nesta aula, os recursos utilizados para realizar uma Avaliação Facial e Corporal.

Avaliação Facial: Dermatopatologia, disfunções estéticas faciais e como avaliar essas disfunções estéticas (Rugas, Flacidez, manchas) – Para isso o aluno terá à disposição na aula prática os equipamentos próprios para este tipo de avalição, tais como: Lupa de aumento com luz; Luz de WOOD, Bioimpedância facial, que irá avaliar a oleosidade e hidratação da pele do paciente e os recursos visuais e táteis para definição do tipo de pele.

Avaliação Corporal: Principais funções estéticas corporais (procedimentos que você irá segmentar na sua clínica) – Avaliação com o Adipômetro e Fita Métrica. O pós graduando também aprenderá a fazer um diagnóstico do grau de celulite e flacidez do cliente e qual a diferença de uma estria para uma cicatriz, além de aprender a fotografar para definir o parâmetro do antes e depois do procedimento que o paciente realizou.

Após a conclusão da disciplina posso trabalhar com o que aprendi?

Sim, você pode! Poder trabalhar e adquirir experiência enquanto cursa uma pós-graduação em estética é uma das vantagens para dar autonomia e conhecimento para os alunos, de modo que eles pratiquem os procedimentos aprendidos, enquanto se dedicam à sua especialização.

Pós Aula de Semiologia, o aluno terá um conhecimento maior sobre os tipos de avaliações que servirá como base para que saibam qual o procedimento estético adequado para cada tipo de pessoa.

Portanto, após a aula de Semiologia o pós-graduando poderá avaliar, diagnosticar, entender o cliente e o hábito de vida que ele obtém.

Qual o valor de uma Avaliação na Clínica Estética?

Em média é cobrado em uma avalição na clínica de estética o valor de R$180,00.

O cliente deve saber o que está incluso no valor cobrado para uma avaliação, neste caso algumas vezes está incluso o pedido de exames laboratoriais, tais como: Exame de Sangue; Exame da Tireoide e demais exames para verificar se o paciente está seguro e saudável para ser atendido com os procedimentos no qual você indicará.

CFF derruba liminar e farmacêuticos são autorizados a trabalhar com estética

Em sentença, o Juiz Federal Dr. Victor Cretella Passos Silva julgou improcedente o pedido, ou seja, mais um “TAPA NA CARA” da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP) que vivem criando expectativas e sonhando com a reserva de mercado, não é mesmo?

E de quebra, com a condenação da parte autora (Conselho Federal de Medicina) ao pagamento de custas e honorários, mantendo-se a eficácia e validade da Resolução n°573/2013, que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no exercício da saúde estética e da responsabilidade técnica por estabelecimentos que executam atividades afins.

Mais uma vitória importantíssima favorável a atuação dos farmacêuticos na saúde estética. Veja mais: “Farmacêuticos Estetas comemoram mais uma vitória contra o ato médico”.

Vale ressaltar que não há norma que proíba o farmacêutico de atuar na área da saúde estética e realizar os procedimentos não cirúrgicos para fins estéticos, muito menos de frequentar ou participar de cursos de formação ou aperfeiçoamento na área.

Preencha os campos abaixo e faça o download da decisão na íntegra:

 


Pós Farmácia Estética

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.