Está preparado para ganhar dinheiro em 2021? O mercado da Saúde Estética movimenta altas cifras em todo o mundo e não para de crescer a cada dia! Isso só mostra que a estética é o caminho para quem quer mudar de vida!

Você sabia que atualmente o Brasil é o quarto colocado no ranking do consumo de procedimentos estéticos e produtos de beleza? Isso mesmo! E milhares de profissionais da saúde já se deram conta do quanto essa área é promissora, por isso se você é um profissional da saúde que está decidido a mudar de vida em 2021, vale a pena investir em uma pós-graduação na área estética.

Os benefícios de atuar na saúde estética

Como já mencionamos anteriormente, a principal vantagem é a constante ascensão do setor no país. Além disso, mesmo em tempos de crise, o brasileiro não deixa de arrumar um espaço no orçamento para investir em tratamentos estéticos. 

Nem em tempos de pandemia o mercado da estética esfriou, muito pelo contrário. De acordo com um artigo da revista Vogue, o período de pandemia despertou um maior interesse com o autocuidado e, ao exigir trabalho em casa, garantiu um repouso e período de cuidados pós-procedimentos mais eficaz.

Por que os profissionais da saúde devem investir na estética?

Os profissionais da área da saúde possuem o grande diferencial de já estarem preparados para lidarem com saúde e bem estar. Os Conselhos Federais de algumas profissões já regulamentaram o exercício profissional para a atuação em procedimentos estéticos.

Mas não adianta entrar no mercado da saúde estética só pelo dinheiro se o profissional não tiver nenhuma identificação com a área da beleza ou afinidade com procedimentos estéticos e terapias corporais. Como em qualquer área de atuação, é preciso ter prazer em trabalhar para se sentir realizado e alcançar o sucesso profissional. 

Uma recomendação é escolher inicialmente oferecer os serviços que você tem mais afinidade e criar um catálogo de serviços enxutos para só depois ampliar o leque.

Fazer um bom curso de especialização

Os profissionais da saúde interessados em atuar na área estética devem realizar uma pós-graduação de qualidade, pois o aprofundamento na área é que permite uma atuação de forma ética, segura e eficiente.

Um profissional bem preparado pode atuar como empreendedor de clínicas e consultórios, responsável técnico em clínicas estéticas, realizar procedimentos estéticos injetáveis, avaliar e constatar afecções estéticas e corporais, utilizar recursos e aparelhagens estéticas conforme a necessidade de seus pacientes.

É fundamental que os profissionais que atuam na área estética estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas e procedimentos utilizados. Com a formação prévia na área da saúde, ao optar por uma especialização, esse profissional adquire uma formação diferenciada e uma vantagem competitiva no mercado.

  • Pós Farmácia Estética Financiamento Estudantil em até 36x

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.