Skip to main content

Pesquisa mostra que mulheres gastam quatro vezes mais com beleza do que homens

A revista online Tempos Modernos publicou em seu site um estudo interessante sobre o quanto as mulheres ganham e o quanto elas gastam com produtos de beleza. De acordo com site meupatrocinio.com, que conta com usuários de classe média;  mulheres recebem cerca de 30% a menos que homens, porém ainda assim gastam quatro vezes mais […]

A revista online Tempos Modernos publicou em seu site um estudo interessante sobre o quanto as mulheres ganham e o quanto elas gastam com produtos de beleza.

De acordo com site meupatrocinio.com, que conta com usuários de classe média;  mulheres recebem cerca de 30% a menos que homens, porém ainda assim gastam quatro vezes mais com beleza e produtos estéticos.

Foram ouvidas 2.591 mil usuários (dentre suas 28 mil mulheres e 8 mil homens cadastrados no serviço) para descobrir quanto elas gastam com beleza e cuidados com o corpo todo mês. O resultado foi que enquanto os homens gastam cerca R$ 350,00 mensais, o que equivale a 0,7% da média de renda dos entrevistados, a maioria das mulheres desembolsa, em media, R$ 1480, equivalente a 54% dos salários.

E essa discrepância não é apenas no Brasil, no início deste ano o Departamento de Assuntos de Consumo dos Estados Unidos já havia feito um levantamento que aponta para essa diferença. A fórmula de pesquisa foi um pouco diferente, mas que apresentou a mesma constatação. Foi feita uma comparação de 800 produtos de igual efeito, mas com versões masculinas e femininas, os itens voltados às mulheres custam de 4% a 13% a mais.

Para chegar a tais resultados a pesquisa contou com 15 perguntas sobre cinco temas diferentes, incluindo situação profissional, hábitos de compra e tratamentos estéticos.

É importante salientar que o site é voltado mais para um público de classe média e pode não refletir a realidade de grande parte da população no que diz respeito a valores gastos com beleza mensalmente. Entretanto a conclusão é que enquanto recebem menos que os homens, as mulheres gastam, pelo menos, quatro vezes mais por mês.

^39BE11B3ABC0810ABCD8F770BD942CF2348A2D5FDCDF7F721D^pimgpsh_fullsize_distr

Sarah Sandrin
Administrador
Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *